O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Star Wars

Star Wars regressa à Marvel

Vinte anos depois, uma das sagas de ficção científica mais famosas em todo o mundo está de volta à Marvel com uma nova banda desenhada que irá sair a 14 de janeiro. Esta edição prepara-se para ser a mais vendida das últimas duas décadas, contando já com mais de um milhão de exemplares em pré-encomenda. Danie Ware, da distribuidora Forbidden Planet, já revelou ao The Guardian que este “é um regresso a casa para o Star Wars.”

A banda desenhada passa-se entre os episódios IV e V dos filmes e tem como protagonista Luke Skywalker, a Princesa Leia e Han Solo. Nas primeiras páginas, reveladas pelo site Entertainment Weekly, mostram Han Solo surgindo como emissário oficial de Jabba the Hutt. Toda a história revela todos os acontecimentos que se sucederam após a destruição da Estrela da Morte até ao início de The Empire Strikes Back.

Depois da editora Dark Horse ter comprado os direitos da saga Star Wars em 1991, a mesma esteve durante vinte anos a produzir várias bandas desenhadas baseadas na série de filmes. Quando a Lucasfilm, empresa produtora de Star Wars, foi comprada pela Disney em 2012, ficou confirmado que a Marvel (também pertencente à Disney) voltaria a lançar a banda desenhada assim que o contrato com a Dark Horse terminasse.