A HTC assumiu especial protagonismo durante esta semana no mundo tecnológico. Foi em plana cidade de Nova Iorque que a marca taiwanesa organizou o seu próprio evento, o Double Exposure, de onde saíram dois novos produtos com caraterísticas únicas e que despertam a atenção de qualquer um. É hora de dar as boas-vindas ao HTC Desire Eye e à ReCamera, virados para o mundo da fotografia e captação de vídeo.

A época natalícia está mesmo aí e a HTC tem noção de que perpetuar momentos está cada vez mais na moda. Desta forma, a fabricante de produtos como o HTC One e HTC One M8 resolveu lançar mais um produto para o mercado de smartphones, o Desire Eye.

Com um generoso ecrã HD de 5,2 polegadas na parte frontal, o aparelho conta com especificações de topo, incluindo um processador Snapdragon 801, e promete fluidez e rapidez na execução de qualquer tipo de aplicação.

Especificações completas:

  • Dimensões: 151,7 x 73,8 x 8,5 milímetros, 154 gramas
  • Sistema operativo: Android KitKAt, 4.4.2 (com HTC Sense UI)
  • Ecrã: 5,2 polegadas
  • Resolução: 1080×1920 píxeis (424píxeis por polegada)
  • Câmara traseira: 13 megapíxeis com estabilizador ótico
  • Câmara frontal: 13 megapíxeis
  • Processador: quad-core a 2,3 GHz ou octa-core a 1,9 GHz (dependendo do mercado)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória interna: 16 GB (expansível através de um cartão microSD)
  • Bateria: 2400 mAh

No entanto, para além de ser à prova de água (durante 30 minutos e com profundidade máxima de um metro), o grande diferencial do HTC Desire Eye vai para a câmara, ou melhor, para as câmaras: tanto a traseira como a frontal contam com uma resolução de 13 megapíxeis, o sonho de qualquer amante da selfie.

htc-desire-eye-4-ofic

Foco automático, dual LED e gravação de vídeos a 1080p são caraterísticas presentes em ambas as câmaras. No que toca a funcionalidades no software, a HTC incluiu o moto ‘auto-selfie‘ que tira automaticamente uma fotografia sempre que deteta um sorriso, bem como comandos de voz para que não seja necessário ‘carregar’ em nenhum botão. As colunas BoomSound prometem uma qualidade sonora de qualidade, à imagem dos produtos da marca.

htc_01_thumb

ReCamera

Já o produto que aparece ali em cima na fotografia de destaque não é nenhum periscópio, mas sim a mais recente concorrente à GoPro, apelidada de ReCamera. Tal como o nome indica, tirar fotos e gravar vídeos são as duas funções preponderantes do produto, com o qual é também possível produzir trabalhos em slow motion ou em timelapse.

http://youtu.be/EIv10asX7cc

Tudo isto será suportado por um sensor de 16 megapíxeis, que filma em 1080p, e os resultados serão gravados no armazenamento interno, de 8 GB, expansível através de um cartão MicroSD. Contudo, a HTC garante que no futuro será possível alojar a galeria na cloud, já que a conetividade via Wifi e Bluetooth estão também incluídas.

2-htc-re-091014

Como visto no vídeo, a ReCamera, que também é à prova de água, tem apenas um botão que faz tudo: basta carregar para tirar um foto, ou pressionar para começar a gravar um vídeo, realizando estas funções de forma autónoma, sem a necessidade de emparelhamento com um smartphone. O preço estimado deverá rondar os 150 euros.