O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
RTP

Reestruturação não impede RTP de investir em Cannes

A feira televisiva, em Cannes, recebe, de terça a quinta-feira, responsáveis dos canais nacionais à procura de conteúdo televisivo para 2013.

Ainda que na incerteza se a sua estrutura irá consistir em um ou dois canais no próximo ano, a RTP procura investir na compra de programas numa nova edição da feira de conteúdos televisivos MIPCOM, na cidade francesa de Cannes.

À semelhança de mais de 12 mil participantes de todo o mundo, será possível encontrar os homens da frente da programação dos canais generalistas portugueses. Neste evento, a RTP encontra-se representada por Hugo Andrade, diretor de programas, Nuno Santos, diretor de informação e, também, Jaime Fernandes e Nuno Vaz, que já se reuniram diversas vezes com responsáveis internacionais.

Hugo Andrade admite que o orçamento deste ano é inferior ao de 2011, mas insiste na disponibilidade do canal em obter mais conteúdos interessantes. “Temos um orçamento menor este ano. Viemos ver alguns produtos já identificados no MIP de Abril que só agora existem em programas-piloto”, afirmou.