Joana Santos é a protagonista da próxima co-produção da SIC e da TV Globo: Dancing Days. A produção foi ontem apresentada à imprensa pela estação de Carnaxide.

Foi Guilherme Bokel da TV Globo que anunciou a presença de Joana Santos como Júlia, a grande protagonista da novela, que na década de 70 teve a cargo da célebre Sónia Braga. Esta notícia havido sido avançada já pela revista TVMais, na edição desta semana.

Em relação à escolha de Dancing Days, Luís Marques contou à imprensa que  “O texto da história motivou a escolha porque, do ponto de vista da trama e do núcleo central, era mais fácil ajustar esta história à realidade portuguesa, aliando o facto de ter sido um grande sucesso e de ser uma grande história”. Esta produção veio na sequência de Laços de Sangue que “superou as melhores expectativas” da SIC, segundo o director-geral.

Dancing Days é da autoria de Gilberto Braga e na adaptação do texto original à actualidade e realidade portuguesa Gilberto irá acompanhar os guionistas portugueses.

Joana Santos, ainda no ecrã da SIC a dar vida à vilã Diana, em Laços de Sangue, já se deslocou até ao Brasil para receber formação de profissionais brasileiros e fazer alguns workshops.

Ontem foi também anunciada à imprensa a renovação do contrato de exclusividade entre a SIC e a TV Globo até 2014, o que irá permitir que a SIC emita novelas e séries produzidas pela produtora brasileira.