O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Captura de ecrã - 2011-06-09, 10

Estreia: O Panda do Kung Fu 2

Apenas quatro filmes estreiam esta quinta-feira nos cinemas nacionais. Entre o drama e a ficção científica, destaca-se como Estreia da Semana o filme de animação O Panda do Kung Fu 2, disponível em 3D e nas versões original e dobrada em português.

O segundo filme da saga do panda mais famoso da 7ª arte continua a seguir a vida de Po, que vive agora o seu sonho enquanto Guerreiro Dragão. Po protege então o Vale da Paz juntamente com os seus amigos do kung fu, os Cinco Sensacionais – Tigresa, Grou, Louva, Víbora e Macaco. No entanto, um vilão malvado surge para destruir o kung fu e conquistar a China com uma arma secreta e os amigos têm de a eliminar antes que seja tarde demais. A tarefa complicada apenas pode ser concretizada se Po olhar para o seu passado, para as suas origens, e encontrar a força necessária para lutar contra o fim do kung fu.

As vozes na versão original pertencem a Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Gary Oldman, Jackie Chan, Lucy Liu, Seth Rogen, entre muitos outros, numa produção realizada por Jennifer Yuh. Na versão portuguesa, Miguel Guilherme, Diana Chaves, Marco Horácio, José Raposo, Fernanda Serrano, Marco Delgado e Ana Bustorff compõem o elenco de vozes que dá vida às personagens animadas deste Kung Fu Panda 2.

Outra grande estreia esta semana é X-Men: O Início, prequela da saga de mutantes. Num filme de Matthew Vaughn, dois amigos descobrem os seus poderes pela primeira vez e afastam-se, criando a guerra entre Magneto e os seus seguidores e os X-Men e o Professor X. James McAvoy, Kevin Bacon e Jennifer Lawrence protagonizam o filme de ficção científica.

Quanto aos filmes estrangeiros que chegam ao nosso país, A Vida, Acima de Tudo é um drama de 2010, proveniente da África do Sul, realizado por Oliver Schmitz; e Hadewijch é um drama francês de Bruno Dumont, sobre uma rapariga que abandona o convento e embarca numa peregrinação pelo Médio Oriente ao conhecer um muçulmano que, tal como ela, questiona o mundo à sua volta.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=wDJzOFDx1_U