O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
BoyzatRW

Camel vêm a Portugal em 2014

Os Camel, seminal banda britânica de rock progressivo, vêm a Portugal em 2014, estando a data marcada para 16 de março, na Aula Magna. O concerto estará inserido numa tour de celebração do álbum The Snow Goose, recentemente regravado e a ser lançado até ao fim deste ano.

Rejubilem, fãs de tudo o que é proggy. Andrew Latimer (guitarra e voz), vem a Lisboa, acompanhado por Colin Bass (baixo e voz), Denis Clement (bateria), Guy LeBlanc (teclas) e o teclista convidado Jan Schelhaus. O conjunto vai deslocar-se à capital a propósito da regravação de um dos seus maiores êxitos, The Snow Goose, prometendo também tocar uma série de clássicos criados ao longo de um legado com mais de 40 anos.

Formados em 1971, os Camel atingiram o seu pico de popularidade nessa década tão rica em rock progressivo, tendo como um dos seus momentos mais altos o concerto esgotado no Royal Albert Hall em Londres, acompanhados pela London Symphony Orchestra. Desde então, a banda (cujo único membro original é Latimer) nunca parou de lançar material até aos anos 00, altura em que o seu “mentor” esteve às portas da morte sofrendo de Mielofibrose idiopática (googlem).

No entanto, Latimer já revelou melhorias significativas e embarca assim nesta tour, cujo propósito é também o de honrar o falecido ex-membro da banda, Peter Bardens.

Os bilhetes já se encontram à venda, com os preços a rondarem entre os 35 e os 40 euros.