O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Podcasts Espalha-Factos
Fotografia: Soundtrap / Unsplash

Espalha-Factos reforça podcasts e agora lança um por dia

O Espalha-Factos tem mais podcasts a partir desta segunda-feira (12). No início da semana, o feed de áudio do site passa a contar com um episódio por dia a sair de segunda a sexta-feira.

Às segundas-feiras chega Adiciona à Lista, o bloco de sugestões semanais para a agenda cultural apresentado por Gabriela Luís, às terças é dia de debate com duas opiniões contrastantes a enfrentarem-se no Confronto, conduzido por Faride Ricardo, à quarta a equipa reúne para o Videoclube, um grupo que se junta para analisar filmes como nos velhinhos clubes de leitura, e que conta com apresentação de Diogo Marques e um painel fixo formado por Andreia Santos, Cláudio Melo, João Malheiro e José Duarte.

Quando chega a quinta-feira, é o Fita Isoladora que continua a tomar conta do feed logo a partir das 7h da manhã. O painel liderado por João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha, e que já acumula mais de 1.000 subscritores nas várias plataformas de podcast, mantém o papel cativo na semana do áudio.

Às sextas, chega o resumo das notícias mais importantes com Factos da Semana, um noticiário apresentado pelos vários elementos da equipa e que resume tudo o que de mais relevante se passou na televisão, no cinema e no entretenimento.

Ouve a apresentação dos novos formatos:

Esta opção corresponde a duas tendências que estão interrelacionadas e que nos deixam muito contentes: por um lado temos cada vez mais membros da equipa a quererem trabalhar na produção de conteúdos áudio e por outro há um constante aumento da procura dos podcasts, com os sucessos do Fita Isoladora e do EFVisão a comprovarem isso mesmo“, explica Pedro Miguel Coelho, fundador do site.

Carolina Correia, diretora do EF, sublinha que “o áudio faz parte das raízes do EF e passa agora a acompanhar, de forma mais completa e aprofundada, os temas a que o site se dedica, dando espaço a que novos jovens talentos se mostrem ao mundo através destes formatos”.

O Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.