Elenco de Riverdale em Riverdale
Imagem: Riverdale / The CW

Séries e filmes para inspirar os teus disfarces de Halloween

Num ano atípico como 2020, as celebrações de Halloween serão um pouco diferentes. Com o número de casos de Covid-19 a aumentar de novo em vários países, o dia das máscaras assustadoras passará, como muitas outras coisas, a ser online.

Mesmo sem festas para celebrar uma das maiores festividades importadas dos Estados Unidos, continua a haver a oportunidade para a diversão. Neste artigo, o Espalha-Factos dá-te algumas ideias sobre o que podes ser este Halloween. De Clueless a Euphoria, estão aqui reunidos os melhores visuais para a tua Zoom Party de Halloween.

Euphoria

Valeu um Emmy a Zendaya e consolidou a sua carreira. Aclamada pela crítica, a série sobre a vida durante a adolescência tornou-se um sucesso. Com vários looks fáceis de recriar e em que não precisas de gastar muito ou qualquer dinheiro, esta pode ser a aposta perfeita. Se a imaginação for pouca, ou não tiveres muito talento para a maquilhagem, podes mesmo copiar a festa de Halloween da própria série. A única tarefa difícil vai ser decidir quem é quem.

euphoria halloween
Imagem: Maude Apatow / Instagram

Caso a maquilhagem seja o teu forte, podes sempre mostrar o que sabes fazer inspirando-te nos looks da Jules ou Maddy, que valeram à equipa um Emmy para Melhor Maquilhagem Contemporânea.

Clueless

O clássico adolescente dos anos 90 – que é uma adaptação de Emma, de Jane Austen – conta com Alicia Silverstone como protagonista e tornou-se num dos filmes mais adorados pelas publicações de moda. Se tens preferência por um outfit vintage e chique sem muito esforço, Clueless pode ser a solução. Com apenas um blazer, uma saia e uns sapatos podes tornar-te na Cher ou Dionne Davenport do teu grupo de amigos.

Alicia Silverstone e Stacey Dash como Cher e Dionne em Clueless
Imagem: Clueless / Paramount

Riverdale

A série da Netflix e The CW tornou-se uma das mais conhecidas – e reconhecíveis – dos últimos tempos. Prestes a ter uma nova temporada no ecrã, Jughead Jones, Betty Cooper, Archie Andrews, Veronica Lodge e  Cherry Blossom são os disfarces perfeitos. E, se estes não te agradam, podes sempre escolher entre as restantes personagens. Tal como Euphoria, o que não falta em Riverdale são ideias perfeitas para uma festa de disfarces.

Camila Mendes, Lili Reinhart, Cole Sprouse e KJ Apa como Veronica Lodge, Betty Cooper, Jughead Jones e Archie Andrews em Riverdale
Imagem: Riverdale / The CW

Família Kardashian

Apesar de daqui para a frente não existirem novas temporadas de Keeping Up with The Kardashians, a verdade é que esta família de influencers deixou a sua marca no mundo da moda. Se és fã das cinco irmãs e da momager Kris Jenner, podes sempre aventurar-te pelo mundo do glamour.  Num dos episódios da 17.º temporada as próprias deixaram algumas ideias.

Emily in Paris

O Espalha-Factos não se podia esquecer de Emily in Paris, a sensação do momento. No ano em que as viagens tiveram de ser adiadas, a série – adorada por uns e criticada por outros – é a melhor forma de dar um pulo até Paris (os fundos do Zoom afinal servem para alguma coisa) e ter algo para usar no Halloween. Com uma tote bag de Paris, uma capa de telemóvel parecida com uma câmara vintage e uma boina, tens o look completo.

Lily Collins como Emily em Emily in Paris
Emily in Paris. Imagem: Netflix

Matrix

São várias as celebridades que durante o Halloween usam os filmes da saga Matrix como inspiração para os seus looks de Halloween. A verdade é que o preto nunca falha, fazendo com que este seja o disfarce perfeito para impressionar os amigos com algo simples.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity em Matrix
Imagem: Warner Bros. Pictures / The Matrix

 

 

 

Mais Artigos
Dua Lipa, Taylor Swift e Beyoncé
Grammys 2021. Dua Lipa, Taylor Swift e Beyoncé lideram lista de nomeados