Cristina Ferreira ainda nem estreou na SIC, mas já conquistou o primeiro lugar nas audiências deste sábado (5). A presença da apresentadora no Alta Definição deu ao programa o melhor resultado do último ano.

O formato apresentado por Daniel Oliveira, também diretor-geral da SIC, conquistou 11,5% de audiência média e 35,6% de share, tendo sido o programa mais visto do dia e líder do início ao fim da transmissão. Pertenceu também a Alta Definição o minuto mais visto de sábado, com 12,1% de audiência média às 14h21.

Na entrevista, Cristina Ferreira falou do percurso pessoal e profissional, tendo relembrado os primeiros passos na televisão e a maneira como procura, desde sempre, continuar ligada às suas origens.  A conversa com Daniel Oliveira foi líder em todas as regiões, faixas etárias e classes sociais.

Cristina Ferreira Daniel Oliveira

Fotografia: Rui Válido / Divulgação SIC

O resultado mais forte é precisamente junto daqueles que serão os públicos-alvo do Programa da Cristina, que arranca esta segunda-feira (7). Entre as mulheres das classes C e D, dos 55 aos 64 anos, a entrevista registou 51,3% de share. No mesmo target, mas acima dos 65 anos, os valores são igualmente elevados: 44,5% de quota de mercado.

A demografia que assistiu ao Alta Definição é mais variada do que aquela que habitualmente seguia a apresentadora na TVI, sendo prova disso a liderança nos targets comerciais (ABCD 15-54), com 36,6% de share. É raro conquistar esta liderança nos programas da estação de Queluz.

A SIC foi, por uma décima, líder nos totais diários: 17,1% de share contra 17% da TVI. A curta vantagem marca o primeiro dia vitorioso do canal de Carnaxide em 2019. A RTP1 ficou em terceiro lugar com 13% de quota de mercado.

LÊ TAMBÉM: O duelo começou: Cristina Ferreira vence Goucha no primeiro dia