O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
sic

Novidades na informação da SIC

Novos programas, nova imagem, novo grafismo, novo cenário, novos genéricos. A partir de segunda-feira, a SIC apresenta uma informação renovada.

Aos programas e rubricas já habituais na informação da SIC, como a Grande Reportagem, Perdidos e Achados, Ir é o Melhor Remédio, Futuro Hoje, Portugal 2011 e o comentário semanal de Miguel Sousa Tavares, juntam-se três novos programas: Sobreviventes, O Meu Pequeno Mundo e Bem Vistas as Coisas.

Sobreviventes é uma série de oito reportagens, coordenadas por Lúcia Gonçalves, que pretende dar a conhecer histórias de portugueses que conseguiram dar uma reviravolta na sua vida, graças à sua determinação e união de forças familiares. Desde uma viagem às profundezas do mar até às entranhas da Serra do Montemuro, passando pelo o serviço de Oncologia do Porto, os temas das oito edições pretendem passar uma mensagem de luta e esperança.

O Meu Pequeno Mundo pretende dar a conhecer semanalmente aos telespectadores da SIC os diversos microcosmos do nosso mundo: “um bairro, um ringue, uma televisão rural”, “porque cada mundo tem a sua história”.

Com autoria e apresentação de Augusto Madureira, Bem Vistas as Coisas é uma crónica ilustrada semanal de Portugal e dos Portugueses, mostrando o que de melhor se faz por cá.

A par dos novos separadores, bases gráficas e genéricos, a principal mesa de apresentação será também renovada, possibilitando aos principais programas informativos do canal ter “uma melhoria na interacção entre o pivot, os convidados, os repórteres e as notícias.”

Segundo a estação de Carnaxide,  estas alterações pretendem tornar a informação e a comunicação mais actual, modernizada, útil, acessível e próxima dos telespectadores, permanecendo, no entanto, a qualidade e a diversidade de oferta. A planificação desta renovação na informação da SIC foi inciada no começo de 2011 no canal de notícias, SIC Notícias, a propósito do seu 10ºaniversário.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.