Entrevista

Aqui Há Blog #29: Little Tiny Pieces of Me

Sara Cabido é designer gráfica de profissão, fotógrafa de paixão e blogger de vocação. Com mais de seis mil e seiscentos gostos no Facebook, a autora de Little Tiny Pieces of Me "tem uma mão cheia de sonhos e outra carregada de vontades." Atualmente a trabalhar em comunicação, não deixa de partilhar com o mundo o "pequeno projeto online ao qual chama, de peito cheio, o seu blog."

Aqui há blog #20: Entrevista a José Cabral, autor de O Alfaiate Lisboeta

Para comemorar o vigésimo artigo da rubrica de moda Aqui há blog, o Espalha-Factos decidiu entrevistar o autor do blogue que protagonizou o primeiro artigo desta rubrica - O Alfaiate Lisboeta. Fica a saber um pouco mais sobre a pessoa por detrás de um dos blogues nacionais mais conhecidos em Portugal e no estrangeiro: José Cabral.

Entrevista. Bruno Vieira Amaral: ‘A minha fonte de inspiração é estar atento’

Bruno Vieira Amaral, autor de três livros, despreza fontes de inspiração e afirma que a chave é prestar atenção ao que o rodeia, desperta, entusiasma ou atormenta. Nunca ignora as suas curiosidades – examina-as, disserta-as, constantemente aprendendo e ensinando. Afirma que é diferente e sabe que nunca vai conseguir agradar a todos. Divide-se entre a família e os amigos (a quem dedica os seus livros), o trabalho, os blogues que assina – ou para os quais contribui – e o engenho e imaginação que o compelem a escrever sempre mais.

Entrevista EF. Maria Saturnino: “sou uma pessoa que está dividida entre duas margens”

O Espalha-Factos teve a oportunidade de estar presente no lançamento da obra Não toquem na senhora marquesa!, de Maria Saturnino, no passado sábado, dia 23 de agosto, na Biblioteca Álvaro de Campos, em Tavira. É com orgulho que divulgamos o trabalho de uma autora portuguesa, que publica de forma independente, e que cedeu um pouco do seu tempo para nos contar como é que se lançou na aventura de contar histórias e que experiências tem vivido.

‘Mariana a miserável’: “Todos nós começamos quando somos pequenos, uns param e outros não”

"As a young girl she wanted to be a florist, but soon she took the liberty to lead a life of «misery, gutter and rock ‘n’ roll»". Assim começa a história de Mariana Ramos dos Santos ou, mais precisamente, aquela que criou para Mariana a miserável, o seu alter-ego da ilustração. O Espalha-Factos decidiu que queria saber mais, por isso bombardeou a Mariana a miserável com uma série de perguntas, que agora orgulhosamente partilha com os seus leitores.