Serviço Público

filhos do rock

Irreverência e nicotina em “Os Filhos do Rock”

Os Filhos do Rock é a nova série da RTP1 que vai suceder a Uma Família Açoriana no primeiro fim de semana de dezembro. Depois de uma breve apresentação no princípio de setembro, a RTP e a produtora Stopline Films convidaram a imprensa para uma noite de rock português, e o Espalha-Factos não resistiu a ir dar um passo de dança - tudo para te contar as novidades:
777364

Grécia anuncia encerramento da TV e rádio públicas

O Governo grego deu ordem para o encerramento imediato e temporário da televisão e da rádio pública, a ERT, de modo a poupar dinheiro. A decisão, que vai levar ao despedimento de mais de 2700 pessoas já esta noite, após o fecho de emissão, está a gerar controvérsia entre os profissionais de comunicação do país e apela-se já à paralisação dos meios privados da Grécia.
745186

Uma semana de nova RTP1

A RTP1 surgiu com uma nova imagem e uma nova assinatura na passada segunda-feira, dia 14. Sob o mote “Portugal Sempre Ligado”, apresentou uma nova programação para este início de ano, uma gama de novos e dinâmicos formatos que espelham (quase) na perfeição o que a RTP deve ser. Curiosamente (ou não), as audiências baixaram na primeira semana da nova RTP1. Afinal queremos ou não serviço público?
RTP1, RTP3, RTP2

RTP de portas abertas

A RTP abriu ontem as portas a cerca de 400 pessoas, no âmbito da iniciativa Lisboa Open House, dando a conhecer o espaço que ocupa há cinco anos. Mais do que uma visita aos edifícios de arquitetura moderna, tratou-se de uma viagem pela história da (por enquanto) estação pública e pelos bastidores da atividade, que engloba muito mais do que ouvimos na rádio ou vemos na televisão.