Serviço Público

filhos do rock

Irreverência e nicotina em “Os Filhos do Rock”

Os Filhos do Rock é a nova série da RTP1 que vai suceder a Uma Família Açoriana no primeiro fim de semana de dezembro. Depois de uma breve apresentação no princípio de setembro, a RTP e a produtora Stopline Films convidaram a imprensa para uma noite de rock português, e o Espalha-Factos não resistiu a ir dar um passo de dança - tudo para te contar as novidades:
777364

Grécia anuncia encerramento da TV e rádio públicas

O Governo grego deu ordem para o encerramento imediato e temporário da televisão e da rádio pública, a ERT, de modo a poupar dinheiro. A decisão, que vai levar ao despedimento de mais de 2700 pessoas já esta noite, após o fecho de emissão, está a gerar controvérsia entre os profissionais de comunicação do país e apela-se já à paralisação dos meios privados da Grécia.
745186

Uma semana de nova RTP1

A RTP1 surgiu com uma nova imagem e uma nova assinatura na passada segunda-feira, dia 14. Sob o mote “Portugal Sempre Ligado”, apresentou uma nova programação para este início de ano, uma gama de novos e dinâmicos formatos que espelham (quase) na perfeição o que a RTP deve ser. Curiosamente (ou não), as audiências baixaram na primeira semana da nova RTP1. Afinal queremos ou não serviço público?
RTP1, RTP3, RTP2, Administração da RTP,

RTP de portas abertas

A RTP abriu ontem as portas a cerca de 400 pessoas, no âmbito da iniciativa Lisboa Open House, dando a conhecer o espaço que ocupa há cinco anos. Mais do que uma visita aos edifícios de arquitetura moderna, tratou-se de uma viagem pela história da (por enquanto) estação pública e pelos bastidores da atividade, que engloba muito mais do que ouvimos na rádio ou vemos na televisão.