Entrevista

Montanha Russa

Entrevista a Miguel Fragata: “já não somos essas pessoas, a adolescência já aconteceu há muito tempo”

O Teatro Nacional D. Maria II recebe, entre 9 e 27 de março (Dia Mundial do Teatro), o espetáculo 'Montanha-Russa'. O Espalha-Factos esteve à conversa com o encenador Miguel Fragata, que levantou um pouco do véu sobre o que vamos poder ver em palco, nesta peça que junta os Clã a um grupo de atores, sob “supervisão” de um grupo de adolescentes.
Apesar de ser Estranho

Bárbara Cardoso: tudo o que nos é familiar ‘Apesar de Ser Estranho’

Bárbara Cardoso é uma jovem escritora algarvia (e não só) de apenas 22 anos. Começou a escrever 'Apesar de Ser Estranho' com 17 anos, como resposta ao primeiro despedaçar do coração. Um livro de homenagem ao amor adolescente (ou a qualquer amor), uma ode à dor. O Espalha-Factos leu o livro e ainda teve o privilégio de conversar com Bárbara. Este é o resultado.
Colecção de Amantes

‘Colecção de Amantes’: a compulsão de Raquel André em colecionar o intímo

Raquel André regressou ao Teatro D.Maria II com a sua 'Colecção de Amantes'. Este espetáculo, que estreou em 2015, voltou aos palcos com mais amantes, mais intimidades, mais fotografias e mais estórias. O Espalha-Factos foi assistir ao último dia da temporada e levanta hoje o pano desta criação, com a ajuda da própria Raquel André.
1 Gregório Duvier

Gregório Duvivier: do Brasil para a Lua

"Um homem em cima do palco pensando", é este o mote para Uma Noite na Lua. Aqui, o homem é Gregório Duvivier e o palco vai variando a cada noite. O comediante brasileiro tem conquistado Portugal de norte a sul e, por isso mesmo, o Espalha-Factos quis falar com Duvivier. Temas como a comédia, criatividade e política marcaram a conversa. Depois da entrevista, rumámos ao Tivolli, em Lisboa, para assistirmos à tão aclamada peça do ator brasileiro.