Opinião

RT ©Carlos Pereira 3

‘Rule of Thirds’: procurar a humanidade de um instante

'Rule of Thirds' é o novo espetáculo de António Cabrita e São Castro que partem agora para o desvendar da imagem. A fotografia de Henri Cartier-Bresson é o mote para esta criação em que os instantes captados ganham uma nova dimensão imaginária de passado e futuro, assumindo-se como eternas suspensões que voltam agora a ser animadas no corpo de quatro bailarinos: António Cabrita, Luís Malaquias, Margarida Belo Costa e São Castro.
night-television-tv-theme-machines

As séries internacionais são estrelas desperdiçadas em Portugal

Em Portugal, a maior parte das séries internacionais são como estrelas. Da mesma maneira que a luz das estrelas demora anos até atingir o nosso planeta, também os novos episódios das séries estrangeiras demoram algum (demasiado) tempo a atravessar as fronteiras lusas. Não aproveitando este brilho de forma direta, poder-se-ia aproveitá-lo de forma ideológica. Por que não apostar mais nestes sucessos cintilantes para a ficção portuguesa?
GUIdance 2016_2

GUIdance 2016: ‘Golden Hours (As you like it)’ – Shakespeare também dança pop

A encerrar o palco do Centro Cultural Vila Flor esteve Anne Teresa de Keersmaeker e a sua companhia Rosas com o espetáculo 'Golden Hours (as you like it)', uma peça que junta Shakespeare à música pop. Uma performance diferente, na vanguarda da dança contemporânea que cada vez mais tende para o teatro mudo e para um movimento livre.