Crítica

b91c652ff948fbfa4ec34ee7bf93186c1f79d260

Crítica: Art Angels, de Grimes

Há coisa de quatro anos menos dois meses, caía-nos do céu uma energética, talentosa e inescapavelmente encantadora nova artista, com um álbum que ainda se mostra bem presente no imaginário da indietronica corrente. É certo que já contávamos com dois registos de Grimes, mas foi à terceira que a intérprete de Vancouver deu o salto para o mainstream, perante o aplauso incessante dos fãs e da crítica.
Coldplay

“A Head Full of Dreams” dos Coldplay: Farewell

A Head Full of Dreams é o título do novo álbum dos Coldplay, lançado esta sexta-feira (4) pela Parlophone e pela Atlantic Records. Este é, segundo a banda de Chris Martin, o último álbum do grupo, depois de seis projetos discográficos gravados ao longo destes quase 20 anos de carreira. Para muitos, o grupo poderá ter começado a perder a sua essência após o lançamento de Mylo Xyloto, mas este novo disco prova que, se calhar, Martin e os seus colegas ainda têm algum potencial.
Vitals

“Vitals”, o novo e estonteante álbum dos Mutemath

Nem sempre temos a oportunidade de assistir ao lançamento de um novo álbum dos Mutemath, mas quando isso acontece, sabemos que algo de muito bom está a caminho. Neste Vitals, o grupo de Paul Meany subiu a parada no novo disco, mostrando uma autêntica revolução no registo musical da banda. A mudança nem sempre pode ser vista como positiva quando a banda mantém uma certa sonoridade durante alguns anos, mas esta renovação é, sem dúvida, muito bem-vinda.
21

Casulo #55: Crítica a “Pretend” de Seinabo Sey

A missão permanece: trazer até aos leitores o melhor da nova música, das mais diversas formas. Esta semana, o Casulo volta ao formato de crítica. A escolha recai sobre o álbum de estreia de Seinabo Sey, Pretend. O disco foi lançado no dia 23 de outubro, pela Universal Music AB. Fiquem desse lado, porque vão assistir a uma autêntica força da natureza, que começa agora a fazer os primeiros "estragos".
Les Crazy Coconuts

Crítica: “Les Crazy Coconuts”, o álbum de estreia que dá nome à banda

Isto NÃO É um erro de formatação: Os Les Crazy Coconuts têm concertos agendados para as Caldas da Rainha (ESAD), Leiria (Beat Club) e Porto (Armazém do Chá) nos dias 6, 7 e 27 de novembro, respetivamente. Se há concerto de apresentação de um álbum de estreia que não querem perder nos próximos tempos, está nesta pequena lista. Garantam presença antes de lerem as próximas linhas.
Neon Indian

Crítica: “VEGA INTL. Night School” dos Neon Indian

O segundo álbum dos Neon Indian já chegou às lojas! O grupo de Alan Palomo demonstra uma clara evolução no seu registo musical. A fórmula é simples: metade do pop para o dobro do psicadelismo e das distorções. Trata-se de um álbum indietrónico que eleva a fasquia a níveis nunca antes imaginados pelo grupo norte americano. Alerta-se desde já os leitores: este álbum pode causar efeitos alucinogénicos!