Teatro

Christopher_Brett_Jemima_Yong

O que não podes perder no Alkantara Festival 2016

Uma iniciativa da organização Alkantara de Lisboa, desde 2006 que o Alkantara Festival tem vindo a promover a arte performativa e a criação contemporânea. Este ano, a sua 14.ª edição terá início a 25 de maio e irá terminará a 11 de junho. Com apresentações em diversos locais de Lisboa, contando com seis artistas portugueses em oito das apresentações e um rol de artistas e performers internacionais de todas as partes do mundo, o Alkantara 2016 vem combatendo a perspetiva eurocêntrica da arte contemporânea, centrando a sua programação na fronteira entre progresso e tradição.
eusebio_plano6_1

Musical ‘Eusébio – Um hino ao futebol’: a celebração da vida do Pantera Negra

A dois dias do Sport Lisboa e Benfica se sagrar tricampeão nacional, o Coliseu do Porto recebeu o musical Eusébio – Um hino ao futebol, em jeito de homenagem aquele que ainda hoje é um embaixador do clube em todo o mundo. No passado dia 13, sexta-feira, o Espalha-Factos assistiu à celebração da vida e da carreira do "Pantera Negra", e desvenda-te agora o que aconteceu dentro do “relvado” do Coliseu.
Foto: Bruno Simão

‘O Último dos Românticos’: O paradoxo do romantismo

Carlos Paulo dá rosto ao Último dos Românticos, no Comuna Teatro de Pesquisa, juntamente com Maria Ana Filipe, Margarida Cardeal e Maria Vieira. Com texto original de Neil Simon, a peça celebra simultaneamente o 44.º aniversário do Comuna e os 35 anos de carreira de Maria Vieira. O Espalha-Factos assistiu ao espetáculo no passado dia x, e revela-te o que podes esperar da peça que vai estar em cena até dia 29 de maio.
Foto: Joana Mendes

Commedia A La Carte no Coliseu do Porto: As fotografias d’O Musical

Há histórias de amor que davam um musical, e no passado domingo, 8 de maio, provou-se que no meio dos comuns mortais, há amores que merecem um palco. André e Marília foram os escolhidos, e a sua história foi encenada e protagonizada por Carlos M. Cunha, César Mourão e Ricardo Peres, com a ajuda de back vocals, bailarinos e uma banda de seis músicos. O Espalha-Factos assistiu ao espetáculo Commedia A La Carte - O Musical no Coliseu do Porto e os melhores momentos ficaram registados.