Queridos de Hollywood

Queridos de Hollywood: Katharine Hepburn

Katharine Houghton Hepburn é, ainda hoje, considerada uma das melhores atrizes de Hollywood. Nascida a 12 de maio de 1907 em Connecticut, nos Estados Unidos, a sua carreira contou com mais de 60 anos de luzes, palcos, filmes e reconhecimentos. Também conhecida por Kate, First Lady of Cinema e The Great Kate, Hepburn, ao contrário do que imediatamente se pensa, nada tem a ver com a diva Audrey Hepburn.

Queridos de Hollywood: James Dean

“Dream as if you’ll live forever. Live as if you’ll die today” era uma das máximas deste ator, levada à letra durante a sua curta vida. Uma personificação do desejo de viver intensamente, um ícone cultural norte-americano que morreu cedo demais e deixou-nos uma filmografia escassa mas marcante. O ator hoje contemplado é talvez o mais querido de Hollywood, James Dean.

Queridos de Hollywood: Johnny Depp

Johnny Depp é talvez dos actores de Hollywood com uma maior legião de fãs a nível mundial. A excentricidade de certas personagens e, principalmente, o cariz bem cómico das suas performances fazem dele o favorito para muitos. Hoje falamos não só de um actor, mas também de um fenómeno de popularidade e carisma que ficou conhecido como o “homem que põe qualquer peruca que Tim Burton queira”.

Queridos de Hollywood: Cate Blanchett

Cate Blanchett afirma-se hoje em dia como um dos grandes nomes do cinema internacional. A atriz conta já com quatro nomeações a Oscars e é das mais conhecidas estrelas australianas da atualidade. A sua beleza encanta qualquer um e o seu modo gracioso de atuar arrebata até o mais cético dos espetadores. Quem não se lembra da bailarina Daisy em O Estranho Caso de Benjamin Button? Ou até da divina Galadriel na saga do Senhor dos Anéis... Porém foi como Rainha Isabel I que a atriz se destacou e revelou todo o seu talento em bruto, de tal forma que já nem pensamos na monarca inglesa sem associar a imagem de Blanchett.

Queridos de Hollywood: Brad Pitt

Com um charme nunca antes visto, este ator tem sido um ícone mundial de beleza e sensualidade, povoando o imaginário de adolescentes e adultos. Não só de aparência este ator se destaca, mas também pelo seu talento à frente das câmaras e a sua autenticidade na interpretação dos vários personagens que encarna. Nos filmes mais comerciais como em Mr. and Mrs Smith ou Lendas de Paixão, ele é o homem sedutor, contudo consegue nas obras "menos conhecidas" como em 12 Macacos ou Sentimento de Revolta, prender-nos ao grande ecrã com o empenho e carga emocional que transmite na sua performance. Falamos esta semana do grande ator Brad Pitt.

Queridos de Hollywood: Julia Roberts

O enorme sorriso e os longos caracóis ruivos fizeram dela um rosto incontornável na história do cinema, mas foi a sua versatilidade, na comédia romântica e nos papéis mais dramáticos, que a tornaram uma das atrizes norte-americanas mais populares. Julia Roberts começa como a prostituta Vivian em Pretty Woman e é como Erin Brockovich, dez anos depois, que conquista definitivamente o seu lugar ao sol em Hollywood. Entre a dedicação a causas humanitárias, as inúmeras ligações românticas e as ameaças de abandono da carreira, é também uma das atrizes mais bem pagas da atualidade.