O espetáculo AmarAmália 2020 estreia em televisão este sábado (15), às 22h, na RTP2. O bailado da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) foi concebido em 2020 para comemorar o centenário de Amália Rodrigues, mas só em 2021 percorreu os palcos nacionais.
Mais recentes
dança
'Arcade Dance Center' é uma academia de dança criada por Cifrão, Noua e Vasco Alves. O Espalha-Factos conversou com duas das mentes criadoras para te poder contar tudo sobre este novo espaço.
Depois de renovadas, as Carpintarias de São Lázaro aparecem de cara lavada e querem ser um centro de cultura criativo...
É o primeiro evento do género organizado por David Marques e define-se como um workshop de dança, mas não é só isso. Este decorre durante dois dias no Palácio Pancas Palhas, em Lisboa, já a partir de 19 de janeiro.
Acontece a 7 e 8 de setembro uma nova edição do 'Há Vida no Bairro', em Alvalade. Promovido pela Junta de Freguesia de Alvalade, o evento recebe pela primeira vez este ano o 'Alvalade Dance Street Fest'. Nele vão marcar presença vários grupos de dança profissionais e emergentes, trazendo diferentes estilos de dança aos vários pontos da freguesia.
Durante alguns dias de agosto e todo o mês de setembro, as praças, jardins e ruas da cidade de Lisboa vão ser palco de espetáculos de dança, teatro, música e ilusionismo. Tudo em dose grátis e promovido pela EGEAC no Lisboa na Rua 2018.
O Palácio Nacional de Mafra abre portas a José Saramago e a umas das suas mais emblemáticas obras - 'Memorial do Convento' - num espetáculo de dança contemporânea que revive e reinterpreta a obra nos segundos sábados de cada mês até novembro.
No próximo sábado, dia 14 de julho, a Arte invade a margem sul no Festival de Almada, um palco privilegiado...
É já este domingo, dia 24, que o Martim Moniz vai receber danças e músicas de todo o mundo, para mais uma edição de Hafla Tarab. O ponto de encontro é no Mercado de Fusão, a partir das 18h.
No Dia Mundial do Teatro, o Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, apresentou a programação para a próxima temporada. Entre abril e julho, o público pode contar com sete estreias e muitas outras surpresas.
O Cumplicidades - Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa regressa de 10 a 16 de março. No programa constam oito criações, cinco em estreia absoluta, garante a organização do evento.
'Apagão', de David Marques e Tiago Cadete, tem esta noite a sua última exibição em Lisboa. O espetáculo segue depois para Montemor-o-Velho.