O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Glass Onion
Fotografia: John Wilson/Netflix

Realizador de ‘Glass Onion’ não gostou de ver sequela associada à franquia ‘Knives Out’

O filme estreou a 23 de dezembro na plataforma Netflix

Depois do filme Glass Onion: Um Mistério Knives Out ter estreado na plataforma de streaming Netflix a 23 de dezembro, o realizador e argumentista da sequela, Rian Johnson, revelou numa entrevista ao The Atlantic, que não gostou de ter o título Knives Out associado à sua longa-metragem.

Eu percebo e quero que todos os que gostaram do primeiro filme saibam que este é o próximo na série, mas também todo o apelo para mim é que se trata sempre de um novo livro saído da prateleira“, afirmou o realizador de Glass Onion.

A história de Glass Onion: Um Mistério Knives Out vai centrar-se num novo mistério que vai ser investigado, mais uma vez, pelo detetive Benoit Blanc (Daniel Craig). O cenário vai, contudo, ser outro: um multimilionário da indústria tecnológica, Miles Bron (Edward Norton) convida diversas pessoas para a sua ilha privada. Passado pouco tempo, uma morte é descoberta e o detetive Blanc entra em ação.

Para além de Daniel Craig e de Edward Norton, fazem parte do elenco nomes como Dave Bautista (Duke Cody), Janelle Monáe (Cassandra Brand), Kathryn Hahn (Claire Debella), Leslie Odom Jr (Lionel Toussaint), Jessica Henwick (Peg), Madelyn Cline (Whiskey), Kate Hudson (Birdie Jay) e Ethan Hawke (assistente de Miles). A sequela vai ser escrita e realizada por Rian Johnson e produzida pelo mesmo e por Ram Bergman. O diretor de fotografia é Steve Yedlin e a banda-sonora vai ser composta por Nathan Johnson.

As filmagens de Glass Onion: Um Mistério Knives Out ocorreram na ilha de Spetses, na Grécia, entre junho e julho de 2021 e continuaram nos Estados Unidos até setembro do mesmo ano. A Netflix comprou os direitos da franquia ainda em 2021, confirmando duas sequelas do filme lançado em 2019, a custar cerca de 469 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 471 milhões de euros.

Antes de ter chegado à plataforma de streaming, a longa-metragem de mistério foi apresentada pela primeira vez no 47.º Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro. Conta-se com muitas reviravoltas, muito mistério e o muito humor na aguardada sequela Glass Onion: Um Mistério Knives Out.