Joe Pesci contou à revista People que, durante as gravações do megasucesso Sozinho em Casa, ignorou propositadamente o protagonista Macaulay Culkin, o eterno Kevin dos filmes realizados por Chris Columbus. O motivo é simples.
O ator de ascendência italiana interpretou Harry, um dos azarados criminosos das longas-metragens, e para que, quando estivessem a gravar, a relação entre os dois parecesse realmente hostil, optou por manter distância do ator principal.
“Eu limitei intencionalmente as minhas interações com ele para preservar a dinâmica entre a sua personagem, Kevin, e a minha“, explica. “Não queria que, no ecrã, parecesse de alguma forma que éramos amigáveis“, continua. O ator, atualmente com 79 anos, diz que esta foi uma forma de “manter a integridade da relação adversária“.
Em ‘Sozinho em Casa’, as peripécias do vilão tornaram-se demasiado reais
Na comédia de Natal que é um clássico da televisão portuguesa e cujos dois filmes a SIC volta a transmitir este sábado (24) e domingo (25), as desventuras de Harry acabaram por causar dores reais ao ator.
“Além dos solavancos, lesões e dores que em geral se esperam neste tipo de humor físico, eu sofri queimaduras graves no topo da cabeça durante a cena em que o gorro de Harry é incediado“, explicando que para essa cena em particular foi ele próprio a fazer toda a sequência de ‘acrobacias’ necessárias. E, relembra, “felizmente tive a sorte de ter duplos profissionais a fazer as sequências mais pesadas“.
Sozinho em Casa, cujas emissões na televisão portuguesa já ultrapassaram as duas dezenas, é aposta frequente na programação de Natal e continua a ser um sucesso de audiências. Em 2022, o canal de Paço de Arcos voltou a programar o filme para o horário nobre, onde enfrentará as principais apostas da concorrência para a quadra.