O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Avatar: O Caminho da Água
Fotografia: 20th Century Studios

‘Avatar’. Gravações do terceiro e quarto filmes de James Cameron já decorrem

A razão trata-se dos jovens deixarem de parecer adolescentes ao longo da história

Com a promessa do sucesso da produção do segundo filme, a saga Avatar promete continuar por mais tempo. Além de Avatar: O Caminho da Água, está previsto o lançamento de um terceiro e quarto filmes. As gravações dos dois filmes já começaram porque, segundo James Cameron, os jovens que aparecem na história podem deixar de parecer adolescentes.

O quinto filme também está programado para sair, além dos filmes que estão até ao momento em gravações. Para já, o segundo filme encontra-se em exibição nas salas de cinema.

trailer oficial da sequela foi lançado no final de novembro de 2022, mostrando alguns cenários que compõem o mais recente filme de James Cameron. No novo projeto, a personagem principal, Jake Sully (Sam Worthington), vê-se confrontada com uma nova ameaça ao mundo de Pandora. “Só quero manter a minha família segura“, diz o herói do primeiro filme.

O par romântico de Jake Neytiri (Zoë Saldaña) muda-se então com os quatro filhos para outra civilização, juntamente com o restante povo. “Tratem-nos como nossos irmãos e irmãs. Ensinem-lhes os nossos costumes”, afirma uma outra personagem.

No que toca ao elenco repetente, Sigourney Weaver (Kiri) e Stephen Lang (Coronel Miles Quaritch) são alguns nomes que regressam para a sequela. Já nas novidades, os atores Kate Winslet (Ronal), Vin DieselMichelle Yeoh (Doutora Karina Mogue), Cliff Curtis (Tonowari), Jack Champion (Javier) e Oona Chaplin (Varang) também marcam presença no trabalho.

O primeiro filme conseguiu arrecadar cerca de 2800 milhões de dólares (cerca de 2500 milhões de euros) pelo mundo inteiro, sendo o filme com o melhor desempenho de sempre nas bilheteiras mundiais durante o lançamento. No que toca a prémios, conseguiu em 2010 o Óscar de Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte.

Além disso, Avatar foi nomeado para Melhor Filme, Melhor Realizador (James Cameron), Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som e Melhor Banda Sonora na mesma cerimónia de entrega de prémios.