O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Barbie
Fotografia: Divulgação

‘Barbie’. Filme protagonizado por Margot Robbie já tem trailer oficial

Foi lançado na sexta-feira, dia 16 de dezembro, o primeiro trailer de Barbie, o filme live-action da Warner Bros. A longa-metragem sobre a boneca mais famosa do mundo tem estreia agendada para julho de 2023 e está agora na fase pós-produção.

Desde o início dos tempos, desde a primeira menina que existiu, há bonecas”, conta uma voz, da atriz Helen Mirren, que vai narrando algumas imagens do trailer que são referência ao clássico de 1968 realizado por Stanley Kubrick 2001: Odisseia no Espaço. “Mas as bonecas foram sempre bonecas para bebés. Até…”, acrescenta ainda.

A partir daí entra a boneca Barbie (Margot Robbie) com o primeiro modelo que foi lançado no mercado. Depois desse aparecimento, as meninas livraram-se dos bebés bonecos. No final do trailer, aparecem imagens oficiais do filme, mostrando Barbieland e as outras personagens da história de Barbie.

Realizado por Greta Gerwig, o projeto vai contar a história da boneca mais famosa de sempre. Depois de se sentir à parte daquele mundo e de ter sido expulsa, Barbie parte para uma aventura no “mundo real”, onde descobre que a beleza está no interior de cada um.

No elenco, e para além de Margot Robbie, estão atores como Ryan Gosling (Ken), Simu Liu (de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Emma Mackey (de Sex Education), Will Ferrell (que fez diversos filmes de comédia como Pai Há Só Um), Michael Cera (de filmes como Juno ou Scott Pilgrim Contra o Mundo), Ncuti Gatwa (da série Sex Education) e Kate McKinnon (do filme As Caça Fantasmas).

Esta é a primeira adaptação live-action para as salas de cinema da icónica boneca da Mattel. O argumento foi escrito pela própria Greta Gerwig, realizadora de filmes como Lady Bird ou Mulherzinhas, de 2019, e pelo companheiro, Noah Baumbach.