O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Sílvia Alberto apresentadora do Got Talent Portugal Dança Comigo
Fotografia: Divulgação/RTP

‘Dança Comigo’. Sílvia Alberto é a apresentadora escolhida para a nova temporada

O formato regressa no início de 2023.

O famoso programa Dança Comigo está de regresso à antena da RTP1 com uma nova edição que vai ser apresentada por Sílvia Alberto. A nova temporada da competição de dança de celebridades ainda não tem data de estreia definida, mas prevê-se que chegue no início de 2023.

O anúncio foi dado pela estação pública, que acrescenta uma pequena sinopse: “Celebridades que todos conhecemos trazem-nos atuações que nos vão conquistar desde o primeiro momento. Mas o brilho e o talento vão fazer parte do nosso painel de jurados neste formato divertido e cheio de glamour”. Para já ainda não foram revelados as caras famosas dos concorrentes e do painel do júri.

O programa Dança Comigo é uma adaptação do formato criado pela BBC Strictly Come Dancing, que foi mais tarde transmitido pelo canal americano ABC com o nome Dancing with the Stars (Dança com as Estrelas). O formato estreou em 2006 e foi apresentado por Sílvia Alberto e Catarina Furtado. A primeira temporada teve como vencedora a atriz Daniela Ruah. Depois desta, seguiram-se três temporadas, entre 2006 e 2008, que foram apresentadas apenas por Catarina Furtado. Sónia Araújo, Luciana Abreu e Cifrão (Vítor Fonseca) também conseguiram chegar à vitória.

As atrizes Ana Guiomar, Rita Pereira, Benedita Pereira, Cristina Homem de Mello, Liliana Santos, Marina Mota, Marta Melro, Paula Neves e Carla Andrino, os humoristas César Mourão, Ricardo Araújo Pereira e Joaquim Monchique, a jornalista Dina Aguiar, o cantor Edmundo Vieira, os atores José Fidalgo, Paulo Rocha, Heitor Lourenço, João Baptista e João Cajuda e o apresentador Jorge Gabriel foram algumas celebridades que entraram na competição.

As atrizes Rita Blanco e São José Lapa e o coreógrafo Marco Di Camillis faziam parte do painel fixo de jurados do programa Dança Comigo. Os cantores que faziam parte do coro eram Rui DrummondTeresa Radamanto e Raquel Silva. A direção musical e a criação do tema para o genérico de Dança Comigo foi da autoria de Fernando Martins. A produção musical pertenceu a Alexandra Valentim, Fernando Martins e Fernando Abrantes.

Lê também: Primeira meia-final do Mundial 2022 é líder e eleva média diária da RTP1