O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Gal Gadot e Chris Pine em Mulher-Maravilha 1984
Fotografia: Reprodução/D.R.

Não vai haver ‘Mulher-Maravilha 3’? Parece que não

A atriz que protagoniza a saga já se pronunciou nas redes sociais

O terceiro filme de Mulher-Maravilha pode não acontecer. Segundo o jornal The Hollywood Reporter, a produção da próxima longa-metragem da super heroína da DC Studios não vai avançar.

A alteração acontece devido às reformulações criativas que James Gunn e Peter Safran estão a levar a cabo, após terem assumido o comando do universo dos super-heróis da Warner Bros.

A atriz que interpretou a heroína, Gal Gadot, publicou nas redes sociais um agradecimento a todos os fãs por terem acompanhado a jornada da heroína.

Neste dia, há alguns anos, saiu o primeiro anúncio de que eu iria interpretar a Mulher-Maravilha. Sou muito grata pela oportunidade de interpretar uma personagem tão incrível e icónica e, mais do que tudo, sou grata por VOCÊS. Os fãs. Os fãs mais incríveis, calorosos e amorosos do mundo“, escreveu Gal Gadot na publicação. Relativamente à notícia não houve ainda qualquer declaração dos estúdios.

O primeiro filme da saga chegou em 2017 e a história passava-se em 1918, contando a origem da super heroína. A sequela, que foi adiada várias vezes por causa do aparecimento da pandemia da Covid-19, chegou aos cinemas no final de 2020. Mulher-Maravilha 1984 conta com novas ameaças e muitas referências à banda desenhada da personagem.

Para além desta decisão, o adiamento de filmes como Shazam! Fúria dos Deuses (com data de estreia prevista para 16 de março de 2023) e  Aquaman and the Lost Kingdom (com data de estreia prevista para 21 de dezembro de 2023) também foram outras medidas tomadas pela nova direção.

Já filmes como The Flash e Blue Beetle são outros que estão agendados para chegar às salas de cinema do próximo ano. O filme Batgirl, que ia ser lançado na plataforma de streaming HBO Max, foi cancelado, mesmo depois de estar praticamente pronto para chegar ao público.

Joker: Folie à Deux, com o regresso de Joaquin Phoenix e a estreia de Lady Gaga no universo da DC Studios, só deve chegar ao grande ecrã em 2024. Para já, não há indícios que vá sofrer alterações.