O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
SIC
Fotografia: SIC/Divulgação

Análise de audiências. Até quando a SIC vai segurar o primeiro lugar?

Novembro foi o melhor mês do ano para a TVI e a RTP1. Ainda assim, a SIC segurou a liderança pelo 46.º mês consecutivo

O mês de novembro voltou a mexer com as audiências na televisão generalista. A principal alteração veio com o início do Mundial do Qatar. Ainda assim, a SIC garantiu a liderança pelo 46.º mês consecutivo, com a marca de 16,2% de share, com a TVI à menor distância dos últimos oito meses, com 15,8%, e a RTP1 a superar a média anual com 12,1%. 

O episódio desta semana do podcast Deu no Comando, conduzido por Pedro Miguel Coelho e Mariana Lambertini, e com o convidado Miguel Alexandre, colaborador do Espalha-Factos e comentador de audiências, analisou mais um mês de televisão e as expectativas e previsões para o último mês do ano.

No final de outubro e início de novembro, a SIC viu a liderança fugir em vários dias consecutivos. Para terminar novembro a manter a liderança, houve um reforço dos programas de daytime com caras conhecidas do canal, e ainda um prolongamento das telenovelas até ao final da noite. Mas é inequívoco que “estamos a falar de um desgaste do produto telenovela”, afirma Pedro Miguel Coelho.

Na TVI os bons resultados mantêm-se com Festa é FestaBig Brother. Analisamos até quando podem esses programas continuar a ser exibidos e o que irá acontecer à TVI depois disso? E será que só um mês a perder a liderança irá acordar definitivamente a SIC

Ouve toda a discussão neste episódio do Deu no Comando. O podcast tem novos episódios todas as segundas-feiras e analisa semanalmente um tema, programa ou notícia da televisão portuguesa, com um ou vários convidados a fazerem a sua análise enquanto espectadores e fãs. podcast é emitido semanalmente pela Rádio Boa Nova, às segundas e terças-feiras, e está também disponível em todas as plataformas de áudio, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.