O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Netflix

Netflix estreia filmes nos cinemas antes de chegarem à plataforma

Estas são boas notícias para os fãs de cinema. Num movimento pouco comum, a Netflix vai estrear três dos seus filmes mais antecipados do ano em cinemas selecionados antes de os lançar na plataforma de streaming. A empresa de entretenimento já se tinha aventurado com um lançamento híbrido com os filmes Aviso VermelhoNão Olhem para Cima The Gray Man.

Apesar de não ser inédito, a decisão de apresentar três filmes, que têm hipóteses de serem nomeados a grandes prémios de cinema, entre eles o tão desejado Óscar, revela que a plataforma tem algum interesse no espaço cinemático. Também serve de afronta para ser levada mais a sério quando comparada à concorrência dos grandes estúdios de Hollywood, como a Warner Bros.ParamountUniversal e a Disney.

Podes conferir quais os filmes que irão passar nos cinemas, que começam a chegar já a partir desta quinta-feira (17).

Bardo, Falsas Crónicas de Umas Quantas Verdades

Fotografia: Divulgação

O primeiro dos três filmes selecionados pela plataforma de streaming é o drama épico mexicano Bardo, que serve de abreviatura para Bardo, Falsas Crónicas de Umas Quantas Verdades, realizado por Alejandro González Iñárritu, um dos maiores nomes do cinema internacional depois de conquistar a crítica, a bilheteira e os Óscares com Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) em 2014.

Sete anos depois da sua última longa-metragem, Iñarritu apresenta-nos o seu primeiro filme gravado no México desde Amor Cão no ano 2000. Bardo acompanha o famoso jornalista e realizador de documentários mexicano Silverio que, após receber um prestigiado prémio internacional, decide deixar a sua casa em Los Angeles e visitar o seu país Natal. Mal ele sabe que durante a viagem será atormentado por uma crise existencial que se manifestaram em alucinações extremamente vívidas. Com uma duração de 152 minutos, o projeto promete ser uma reflexão semi autobiográfica sobre a vida do realizador, para além de navegar a história do México. Estrelado por Daniel Giménez Cach, no papel de Silverio, Griselda Siciliani, Ximena Lamadrid e Iker Sanchez Solano, o filme apresenta um elenco pouco conhecido entre as massas.

Bardo, Falsas Crónicas de Umas Quantas Verdades chega ao grande ecrã esta quinta-feira, 17 de novembro, e ficará disponível globalmente aos assinantes da Netflix 16 de dezembro. Podes conferir o trailer aqui.

Pinóquio

Fotografia: Divulgação

Um projeto de paixão ao longo da sua vida, Guillermo del Toro realiza o seu primeiro projeto de animação com Pinóquio. De maneira a se distinguir do remake lançado pela Disney, a versão da Netflix adapta o estilo stop-motion, para lá de ser um musical que pretende reinventar a história clássica do fantoche de madeira.

Num contexto de uma Itália fascista na década de 1930, o carpinteiro Geppetto, de luto pelo seu filho, constrói um fantoche de madeira que magicamente ganha vida. Contudo, em vez da criança bondosa a que estamos habituados, esta versão de Pinóquio é a de gaiato traquinas que se diverte a causar alaridos. Mas é no meio das suas desventuras que irá descobrir o verdadeiro significado do que é estar vivo.

Eu queria fazer este filme desde que me lembro” afirma Del Toro num vídeo dos bastidores do projeto. “Nenhuma forma de arte influenciou a minha vida e o meu trabalho mais do que a animação e nenhuma personagem na história teve uma ligação pessoal tão profunda comigo quanto Pinóquio. Ele embarca numa jornada extraordinária que o deixa com uma profunda compreensão do seu pai e do mundo real“, acrescenta ainda. A produção de animação pede emprestado as vozes de Ewan McGregor, David Bradley, Christoph Waltz, Tilda Swinton, Finn Wolfhard e Cate Blanchett, com Gregory Mann a dar vida à personagem principal.

Pinóquio vai encantar as salas de cinema dia 24 de novembro, com um lançamento digital em streaming a 9 de dezembro. Podes assistir ao trailer aqui.

Ruído Branco

Fotografia: Divulgação

Por último, mas não menos importante, temos a comédia negra apocalíptica de Noah BaumbachWhite Noise. Baseado na obra homónima de Don DeLillo, considerada um clássico da literatura pós-moderna, muitos dizem que se trata uma história “inadaptável”, mas Baumbach aceitou o desafio e realizou e escreveu o filme mais dispendioso da sua carreira, marcando a sua terceira parceria com a Netflix.

Com um orçamento de 80 milhões de dólares, o realizador americano levou nove meses a gravar a história da família Gladney, constituída por Jack (interpretado por Adam Driver), um professor de estudos académicos sobre Adolf Hitler que não sabe uma palavra de alemão, Babette (Greta Gerwig), mulher de Jack com má memória que dá aulas de postura a idosos, e os seus quatro filhos, uma mistura de frutos de casamentos prévios. A trama acompanha o agregado familiar quando Jack é exposto a um gás altamente tóxico que o obriga a enfrentar o seu maior medo: a própria mortalidade. Com um elenco que volta a reunir o realizador com Driver e Gerwig, ainda encontramos nomes como Raffey Cassidy, Don CheadleJodie Turner-Smith e Lars Eidinger numa sátira à sociedade contemporânea através do medo universal da morte.

Ruído Branco teve a sua antestreia nacional no LEFFEST esta segunda-feira (14), mas a quem não conseguiu bilhete poderá fazê-lo a partir de 8 de dezembro, com estreia marcada na plataforma para 30 de dezembro. Podes conferir o teaser aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.