O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Hasnat Khan e Princesa Diana
Fotografia: EF via Reprodução/D.R.

‘The Crown’. Revelada primeira imagem de amante da Princesa Diana

Já se sabe como será um dos parceiros românticos da Princesa Diana na quinta temporada de The Crown. A Variety revelou, em exclusivo, a primeira imagem do ator paquistanês Humayun Saeed como Hasnat Khan, o médico que esteve numa relação com a Princesa Diana de 1995 a 1997.

Humayun Saeed como Hasnat Khan
Humayun Saeed como Hasnat Khan. Fotografia: Variety (Netflix)

Hasnat Khan foi um cirurgião britânico de origem paquistanesa no Royal Brompton Hospital, em Londres, local onde conheceu a Princesa Diana, em 1995. Os caminhos de ambos cruzaram-se quando a Princesa estava a visitar uma amiga cujo marido tinha sido operado pelo Dr. Khan. A partir desse momento, surgiu uma amizade entre os dois. Mais tarde, em 2004, em declarações a um inquérito relacionado com a morte da Princesa Diana, Hasnat Khan afirmou que ambos estiveram numa relação amorosa entre 1995 e 1997, que terminou depois da Princesa Diana ter conhecido Dodi Fayed, com quem morreu no trágico acidente de 1997, em Paris.

Em declarações à Variety, o ator Humayun Saeed afirmou que “o Dr. Hasnat Khan e a Princesa Diana eram completos opostos. Ele era um homem banal em todos os aspetos, e sinto que foi precisamente isto que atraiu a Princesa Diana a ele. A sua natureza simplista fê-lo especial para a Princesa”, detalhou o ator.

“Nunca tinha representado uma figura da vida real no ecrã e ficar com o papel do Dr. Hasnat Khan, que toda a gente conhece devido à Princesa Diana, foi uma tremenda responsabilidade. Estou confiante que o público vai apreciar a simplicidade da relação e a maneira como esta é representada na série”, concluiu Humayun Saeed.

A quinta temporada de The Crown estreia a 9 de novembro, na Netflix, contando com nomes como Imelda Staunton, Lesley Manville, Jonathan Pryce, Elizabeth Debicki, Dominic West, Olivia Williams, Timothee Sambor, Jonny Lee Miller, Bertie Carvel e claro, Humayun Saeed.