O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Da Weasel NOS Alive 2022
Fotografia: Pedro Pina/RTP

“A doninha está de volta”: Da Weasel anunciam regresso

“A doninha está de volta”. Foi com esta mensagem que os Da Weasel anunciaram nas redes sociais o regresso para o próximo ano. A banda emblemática do hip-hop português partilhou com os fãs que estão de volta e que vão partilhar novidades “em breve”.

O breve anúncio feito no Instagram da banda não dá muitas pistas sobre o que inclui este regresso, mas foi suficiente para deixar os fãs ao rubro nos comentários da publicação. Fica por descobrir se este regresso inclui novo álbum (o último álbum da banda, Amor, Escárnio e Maldizer completou, em 2022, 15 anos) ou o regresso aos palcos no seguimento do concerto de julho no festival NOS Alive. A resposta do grupo para os fãs é que fiquem atentos às novidades.

Depois de uma pausa de quase uma década, os Da Weasel anunciaram o regresso ao palco no verão de 2019. A reunião da banda num concerto no NOS Alive ficou marcada para a edição de 2020 do festival, mas acabou por só se realizar em 2022, depois de dois adiamentos, devido à pandemia de Covid-19. Como prova do sucesso do grupo português, o último dia do festival, do qual faziam parte, foi o primeiro a esgotar.

A banda, composta por Carlão, Virgul, João Nobre, Quaresma, Guillaz e DJ Glue, foi formada em Almada nos anos 90, como um dos projetos pioneiros do hip-hop em Portugal. Em quase 20 anos de carreira, acumularam sete álbuns de estúdio, três Globos de Ouro e dois MTV Europe Music Awards para Best Portuguese Act. Em 2010, anunciaram o fim da banda. Agora, mais de dez anos depois, parece que a separação não pôs um ponto final definitivo aos Da Weasel.

Lê também: Netflix ganha 2,4 milhões de subscritores no último trimestre