O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
bem vindos a beirais é um dos sucessos da rtp memória

RTP Memória: Ainda faz sentido existir?

18 anos depois da sua fundação, ainda faz sentido que exista a RTP Memória? O canal do arquivo tem registado alguns dos seus melhores resultados dos últimos dois anos, com uma grelha alicerçada em ficção nacional e estrangeira, mas será essencial para a missão de serviço público?

Foi a resposta que procurámos obter na edição desta semana do podcast Deu no Comando, do Espalha-Factos. Pedro Miguel Coelho convidou Joana Balsa e Miguel Alexandre, ambos autores deste site e espectadores do canal estatal, para debater o assunto.

Será que, na era do streaming e com os arquivos disponíveis online, e na RTP Play, ainda faz sentido ter um canal só com repetições? E a grelha existente, com Bem-vindos a Beirais entre os seus maiores sucessos, potencia da forma correta os ativos de programação que a RTP tem numa antena de sinal aberto? Que outras apostas deveriam constar na grelha de programação?

Estas e outras questões estiveram em discussão neste episódio do podcast sobre a RTP Memória. O Deu no Comando, com novos episódios todas as segundas-feiras, analisa um programa ou notícia da televisão portuguesa, com um ou vários convidados a fazerem a sua análise enquanto espectadores e fãs. O podcast está disponível em todas as plataformas, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox. É ainda emitido pela Rádio Boa Nova às segundas-feiras às 20h e às terças às 8h da manhã.

Lê também: ‘Outras Línguas’. Música de Bárbara Tinoco acompanha novela brasileira