O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Taskmaster
Fotografia: Madalena Esteves/Fremantle Portugal

‘Taskmaster’. Já começaram as gravações da segunda temporada

O duo Nuno Markl e Vasco Palmeirim está de volta ao estúdio. Os apresentadores já começaram as gravações da segunda temporada do programa da RTP1, Taskmaster. O regresso foi partilhado por Nuno Markl nas redes sociais.

O programa de sábado à noite do canal público ainda não tem data de estreia, mas pelos comentários deixados pelos fãs, a antecipação para a nova temporada é muita. O entusiasmo parece ser partilhado por Nuno Markl: “Uma festa. Melhor emprego”, escreve o apresentador na descrição da fotografia. Markl expressa ainda a alegria por partilhar o estúdio com os fãs que, nesta temporada, se vão poder sentar nas bancadas depois de a RTP lhes ter aberto portas: “Já gravámos um episódio e vamos agora gravar outro. Agora com peritos em Taskmaster na plateia, que reservaram o seu lugar quando fizemos o anúncio de que íamos abrir as portas da experiência à comunidade de fãs”.

No programa, celebridades têm de completar desafios que testam as suas capacidades físicas, a sua criatividade e o seu sentido de humor. Em cada episódio, a um conjunto de concorrentes fixos junta-se um novo convidado. Os concorrentes fixos da primeira temporada Toy, Inês Aires Pereira, Jessica Athayde e Gilmário Vemba regressam às suas posições. Contudo, os convidados especiais da nova temporada, que em cada episódio ocupam a quinta cadeira, ainda não são conhecidos. No final, as pontuações são atribuídas pelo par Palmeirim e Markl. Nas palavras de Nuno Markl, são “duas pessoas sérias numa missão séria”.

A primeira temporada de Taskmaster estreou em março deste ano e foi um sucesso nas redes sociais. Nas audiências, manteve valores estáveis, com alguns picos que colocaram o canal público na liderança. A segunda temporada do formato, adaptado do original britânico com o mesmo nome, foi anunciada em setembro.