O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Selena Gomez: My Mind and Me
Foto: Apple TV+

Selena Gomez lança trailer de documentário ‘My Mind & Me’

A Apple Original Films e a Selena Gomez aproveitaram o Dia Munidal da Saúde Mental, celebrado no passado dia 10 de outubro, para revelar o primeiro trailer do documentário sobre a artista. Selena Gomez: My Mind & Me é realizado por Alek Keshishian e estreia a 4 de novembro na Apple TV+.

O trailer mostra Selena Gomez nos bastidores da sua última tour, em promoção do álbum Revival, em 2016, bem como o seu diagnóstico de lúpus, depressão e ansiedade. Selena Gomez: My Mind & Me promete ser um documentário “unicamente cru e íntimo” que acompanha toda a trajetória de Selena em busca da recuperação da sua saúde – física e mental – nos últimos seis anos.

É sobre quem eu sou, estar bem onde estou. Sou agradecida por estar viva.”

O trailer foi lançado no Dia Mundial da Saúde Mental, “em apoio à consciencialização mundial sobre o tema. Selena partilha, de forma corajosa, a sua própria viagem neste filme revelador”, sublinha a Apple TV+ em comunicado, acrescentando que o documentário “abarca os seis anos que durou a viagem da cantora para voltar a ver a luz”.

Em 2016, a artista decidiu cancelar a Revival Tour após alguns concertos, por motivos relacionados com a sua doença lúpus, nomeadamente depressão, ansiedade e ataques de pânico. “Como muitos de vocês sabem, há cerca de um ano eu revelei que tenho lúpus, uma doença que pode afetar as pessoas de maneiras diferentes”, contou Selena à People na altura. “Descobri que ansiedade, ataques de pânico e depressão podem ser efeitos colaterais do lúpus e que podem apresentar os seus próprios desafios. Quero ser proativa e concentrar-me em manter a minha saúde e felicidade e decidi que o melhor caminho a seguir é parar um tempo para descansar. Obrigado a todos os meus fãs pelo apoio. Vocês sabem o quão especiais são para mim, mas preciso de enfrentar isto de frente, para garantir que estou a fazer todos os possíveis para estar no meu melhor. Eu sei que não estou sozinha ao partilhar isto, espero que outros se sintam encorajados a resolver os seus próprios problemas”.

Revival foi o segundo álbum que a artista lançou a solo, depois de Stars Dance (2013) e de três álbuns em conjunto com a banda Selena Gomez & The Scene: Kiss & Tell (2009), A Year Without Rain (2010) e When The Sun Goes Down (2011). Revival (2015) foi o primeiro que a artista lançou na sua atual editora, Interscope Records.

Para o lançamento deste documentário, a cantora também anunciou um novo single com o mesmo nome do filme, ‘My Mind & Me’, cujo excerto pode ser ouvido no trailer. O tema será lançado em breve, apesar de não ter sido anunciada uma data.

Selena Gomez: My Mind & Me tem realização de Alek Keshishian, responsável por Na Cama Com Madonna, de 1991. O argumento é de Keshishian e de Paul Marchand.

Selena Gomez divide o talento entre a música e a representação. Após uma carreira de sucesso em séries como Feiticeiros de Waverly Place, do Disney Channel, ou o filme Spring Breakers (2012), Selena protagoniza, neste momento, a série Only Murders in The Building, da Hulu (disponível na Disney+ em Portugal), que foi renovada para a terceira temporada.