O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Foto: divulgação

Margot Robbie confia em Lady Gaga para assumir o papel de Harley Quinn

Ainda sem confirmação, é possível que Lady Gaga seja a próxima atriz a interpretar a personagem Harley Quinn, no filme Joker 2. Margot Robbie, que deu vida à ex-psiquiatra em The Suicide Squad, em 2021, já demonstrou estar a bordo com a escolha da sucessora.

Acho que ela vai fazer algo incrível”, afirmou Margot, em entrevista à MTV News. A atriz que interpretou Harley Quinn desde 2016 confessou que desde o início queria que “a Harley Quinn fosse uma das personagens que passam de grande ator para grande ator, como MacBeth ou o Batman”.

A atriz australiana reconheceu que “não há assim tantos casos com personagens femininas” no que toca ao legado passado de ator para ator entre as franquias de uma saga. “É uma honra ter construído uma base forte o suficiente para que a Harley seja agora uma dessas personagens em que outros atores podem ter oportunidade de interpretar”, partilhou.

A entrada de Lady Gaga no elenco da sequela de Todd Phillips, Joker: Folie à Deux, ainda não foi confirmada. Contudo, as declarações de Margot Robbie apontam para que a cantora venha, de facto, a contracenar com Joaquin Phoenix, ator que dá vida à personagem principal.

O papel, que pode vir a pertencer à artista, vai assumir uma versão diferente do de Margot Robbie, no Universo DC. Desse modo, ambas as atrizes têm espaço para interpretar a psiquiatra que virou criminosa em filmes separados.

A sinopse da próxima sequela ainda não é conhecida. Contudo, a saga baseia-se na história de Joker, um aspirante a comediante com problemas mentais e um riso incontrolável. O enredo desenvolve-se também à volta da sua relação com a sua psiquiatra, Harley Quinn, que acaba por se apaixonar e juntar-se a ele como parceira no crime.

A completar o elenco estão Brendan Gleeson, Catherine Keener e Jacob Lofland. O filme chega aos cinemas a 4 de outubro de 2024.