O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Blonde, filme da Netflix
Fotografia: Netflix/Divugalção

‘Blonde’ é um filme que “não tem ponta por onde se lhe pegue”

Blonde, controverso filme sobre Marilyn Monroe, já estreou na Netflix. A produção, muito aguardada, tem sido muito criticada. O que se repetiu na edição desta semana do Filmes em Série.

Ana de Armas é quem tem a responsabilidade de interpretar a atriz, num retrato muito violento e sem barreiras (o filme tem um rating de NC17, que indica conteúdo muito violento e sexual).

Mas com muito do filme a ser ficção, será que não acaba por ser apenas uma exploração de mau gosto da vida de uma pessoa que existiu mesmo? Será esta uma representação poderosa da vida da famosa atriz, ou um espetáculo degradante? Cláudio Melo e Filipe Afonso, redatores do EF, são os convidados de João Malheiro e Tiago Serra Cunha para partilharem a sua visão sobre o filme.

Enquadram a película como “abusiva” e relatam uma experiência que “faz um retrato de mau gosto” da atriz, um dos maiores ícones do cinema clássico de Hollywood.

O Filmes em Série, com novos episódios todas as sextas-feiras, continua a analisar todas as semanas um tema, programa ou notícia da televisão e do cinema internacionais, com um ou vários convidados a fazerem a sua análise enquanto espectadores e fãs. O podcast está disponível no feed do Espalha-Factos, em todas as plataformas, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.

Lê também: Crítica. ‘Blonde’ é um filme irresponsável e desnecessário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.