O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Extremamente Desagradável
Fotografias: TVI/Divulgação | Renascença

Depois das piadas, a entrevista “extremamente desagradável”: Joana Marques será convidada de Goucha

Esta terça-feira (4), a antena da TVI vai ver um “confronto” aguardado pelos ouvintes de Extremamente Desagradável. Depois das piadas em que menciona Manuel Luís Goucha — e do momento na gala dos Globos de Ouro deste domingo —, Joana Marques vai ser entrevistada pelo apresentador no programa das tardes da TVI.

A humorista, que na sua rubrica da Renascença brinca com momentos caricatos da televisão e das redes sociais, muitas vezes com famosos, será uma das convidadas de Goucha, para uma conversa que, como habitual no formato, deverá focar-se no percurso pessoal e profissional de Joana Marques, além do sucesso de Extremamente Desagradável na rádio e na internet.

Goucha e Joana Marques, apesar das brincadeiras, têm partilhado alguns momentos de admiração. O apresentador, que já foi alvo de alguns dos episódios da rubrica, partilhou um momento engraçado quando a humorista brincou, durante um dos roasts que protagonizou na gala dos Globos de Ouro (onde levou o prémio de Personalidade do Ano – Digital), com os projetos recentes do rosto da TVI em plena emissão da SIC. Além disso, foi uma das caras que abriu, através de um vídeo, os espetáculos de Extremamente Desagradável ao vivo, que encheram os Coliseus de Lisboa e do Porto no mês passado, com “críticas” bem humoradas à comediante.

A humorista é uma das figuras mais reconhecidas atualmente no mundo do entretenimento. Estreou-se como guionista em 2007 e em 2012 tornou-se uma das caras do Canal Q, no programa Altos & Baixos, ao lado do marido, Daniel Leitão. Depois de passar pela Antena 3, onde estreou Extremamente Desagradável, é atualmente uma das locutoras do programa das manhãs da Renascença, As Três da Manhã, ao lado de Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves — para onde transitou a rubrica de humor, hoje um dos podcasts mais ouvidos em Portugal.

Além da rádio, a locutora também já esteve em televisão e atualmente faz parte da equipa do programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, de Ricardo Araújo Pereira, e integrou, este ano, o painel de jurados do Ídolos. Além de vários outros projetos, é rosto de várias campanhas publicitárias, autora de dois livros e de uma crónica semanal na revista Visão.