O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Olivia Wilde Don't Worry Darling
Fotografia: CBS

‘Don’t Worry, Darling’. Olivia Wilde garante que “Harry Styles não cuspiu em Chris Pine”

Olivia Wilde foi questionada sobre todos os rumores em torno do seu mais recente filme Don’t Worry Darling. A atriz e realizadora matou a curiosidade a Stephen Colbert, no programa The Late Show, na noite desta quarta-feira. O apresentador e comediante não hesitou em trazer para cima da mesa temas como o vídeo onde Harry Styles parece cuspir em Chris Pine, assim como a relação com Florence Pugh e o despedimento de Shia LaBeouf.

“Na verdade, o Harry não cuspiu no Chris”, garantiu a profissional. “Só o tempo o dirá. Veremos. Os cientistas ainda estão a ver”, respondeu Colbert, levando Olivia Wilde a um ataque de riso. Na entrevista, a realizadora abordou os rumores negativos acerca de Don’t Worry Darling, revelando: “toda a experiência mudou a minha maneira de pensar sobre a internet. Mas, na verdade, é algo irónico, porque é sobre isso que realmente é o filme. O filme é sobre as narrativas que nos alimentam e se escolhemos aceitá-las ou questionar as suas fontes”.

Quando Stephen Colbert a questionou sobre o possível conflito com Florence Pugh, Olivia Wilde fugiu à pergunta e trouxe à discussão o caso do “spitgate” de Harry Styles e Chris Pine. A cineasta este rumor o “exemplo perfeito de que as pessoas vão procurar drama onde quer que possam” e repetiu que tem muito respeito pela protagonista da sua longa-metragem.

Fotografia: Warner Bros. Entertainment Inc.

O anfitrião recordou ainda a atenção que o público deu quando Florence Pugh foi vista a beber um cocktail enquanto decorria a conferência de imprensa em Veneza. “O que acho engraçado é que não sinto que os meus colegas realizadores masculinos estejam a responder a perguntas sobre os seus atores”, frisou, acrescentando que “estas não são perguntas que se fazem a um realizador” e que deviam falar sobre o próprio filme”.

O comediante lembrou que, ao longo dos quase 100 anos do letreiro de Hollywood, homens realizadores ocupam quase toda a história. “Hollywood, à falta de uma palavra melhor, é uma caixa de brinquedos partidos. Todos temos os nossos problemas, mas é do conhecimento público que os homens realizadores são completamente monstros e mesmo que todos os rumores sobre o teu filme fossem verdadeiros, seriam insignificantes comparados com Alfred Hitchcock ou qualquer um dos grandes realizadores que tanto admiramos”, constatou.

Quanto a Shia LaBeouf, Olivia Wilde adiantou: “Tivemos que substituir o Shia. Ele é um ator fantástico, mas não ia funcionar. Quando ele me deu o ultimato, tipo ele ou a Florence, eu escolhi a Florence”. A realizadora disse ainda que “foi ele [LaBeouf] a sentir que se estava a afastar e nós a sentir que estávamos a seguir em frente sem ele”. “No início do processo de fazer o filme, enquanto realizadora, tentei mediar uma situação entre as pessoas para tentar perceber se elas poderiam trabalhar juntas e felizes. Quando ficou claro que não era uma relação de trabalho sustentável, recebi um ultimato. Escolhi a minha atriz – e estou muito feliz por tê-lo feito”, conclui.