Depois de ter chegado em setembro aos países nórdicos, o serviço de streaming SkyShowtime vai passar a estar disponível nos Países Baixos, Península Ibérica e Europa Central e do Leste até ao primeiro semestre de 2023. A Portugal, a plataforma chega no dia 25 de outubro.
“O novo serviço de streaming da SkyShowtime anunciou hoje o lançamento oficial a 20 de setembro de 2022, levando pela primeira vez a sua oferta premium de entretenimento exclusivo e icónico a milhões de casas em toda a Europa”, informa a plataforma em comunicado. No que toca ao preço do serviço, ainda não existem informações oficiais em relação ao mercado português, mas ao olhar para o exemplo finlandês, podemos observar que o preço mensal deverá rondar os 6,99 euros.
Quanto ao conteúdo disponível na plataforma, a SkyShowtime revela que o serviço vai contar “com milhares de horas de entretenimento de qualidade para toda a família”, através de “uma vasta seleção das séries e filmes mais aguardados do mundo”. Nesta lista já estão confirmadas as presenças de produções cinematográficas como Top Gun: Maverick, Downtown Abbey: A New Era, Belfast, Mínimos 2: Ascensão de Gru e Cantar 2.
Para além dos filmes mencionados, o serviço “inclui novas séries de guiões premium, conteúdos para crianças e família e uma seleção de títulos de bibliotecas e conjuntos icónicos da Universal Pictures, Paramount Pictures, Nickelodeon, DreamWorks Animation, Paramount+, SHOWTIME, SkyStudios e Peacock, tudo em streaming num único local”. “A SkyShowtime também vai apresentar programação original local, documentários e especiais dos seus mercados”, acrescenta o comunicado.
Em declarações, Monty Sarhan, presidente executivo da SkyShowtime, afirma que este “é o próximo grande serviço de streaming para a Europa”. “Estamos entusiasmados para que os nossos clientes tenham acesso exclusivo às mais recentes séries e estreias de filmes dos estúdios icónicos e de renome mundial”, remata.
A plataforma está disponível através da aplicação SkyShowtime em dispositivos Apple iOS, tvOS e Android. No entanto, pode também ser acedida através do website.