O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Na nova temporada, a SIC vai apostar na proximidade com o telespectador

A apresentação da Nova Temporada SIC - Especial 30 anos, aconteceu no Capitólio e juntou as caras mais conhecidas da estação

Esta terça-feira (6) as caras mais conhecidas da SIC reuniram-se mais uma vez no Capitólio, em Lisboa, para a apresentação da Nova Temporada que celebra também os 30 anos da estação. Entre os programas que se mantêm e as novos projetos de ficção, entretenimento e informação, coube a Daniel Oliveira apresentar aquela que é a grande novidade para o próximo ano.

Numa sala cheia, Daniel Oliveira subiu ao palco e apresentou uma “iniciativa inédita em Portugal”. Para marcar o trigésimo aniversário, e reforçar a proximidade com todos aqueles que mantêm a SIC como o canal mais visto em Portugal, 30 apresentadores, atores e jornalistas, que nos habituamos a ver no pequeno ecrã, “vão  partilhar momentos com os telespectadores e estreitar os fortes laços que nos unem”, reforçou o diretor.

Qualquer um se pode inscrever para ficar habilitado a ver o seu ator, apresentador, jornalista preferido a “bater-lhe à porta” e  formulário já está disponível no site da SIC.

A iniciativa irá transformar-se numa “experiência multiverso” que fará do slogan “É bom vivermos juntos!” o nome de um programa de televisão inovador. A SIC tem vindo a anunciar esta novidade no seu Instagram e mais detalhes serão conhecidos em breve.

As grandes novidades da nova temporada SIC

A sessão de apresentação, na qual o Espalha-Factos esteve presente, começou com um vídeo que sublinhou a importância deste 30º aniversário como um marco temporal de evolução da estação. Um vídeo de resumo dos 30 anos da estação, com os programas que mais marcaram os anos 90 e de que todos temos alguma memória e um discurso de Francisco Pinto Balsemão, adaptado da mesma experiência inovadora que vamos poder ver em breve, deram o mote para uma hora de apresentação dos novos programas dos rostos mais conhecidos do canal.

Fátima Lopes e João Paulo Sousa começaram por confirmar a nova edição do programa All You Need is Love, cujas gravações já iniciaram. Fátima Lopes sublinhou que o “programa chega e chega bem diferente” e com “um conceito mais evoluído de amor e com uma noção muito mais rica do que este sentimento é”. Em sintonia, os dois apresentadores concluíram que “nesta altura, o que este país precisa mais é de amor”.

Em função dessa necessidade, Andreia Rodrigues apresentou mais detalhes da sexta temporada de Quem Quer Namorar Com o Agricultor, que estreia no próximo domingo (11).

No humor, mantêm-se a aposta em Bruno Nogueira, César Mourão e Ricardo Araújo Pereira, com novas temporadas de Tabu, Terra Nossa e Isto é Gozar Com Quem Trabalha.

Carolina Carvalho apresentou também a continuação do trabalho da Associação Sara Carreira, num momento que voltou a ser carregado de emoção. O objetivo continua a ser fazer com que os jovens “continuem a acreditar que é possível sonhar”.

Marco Paulo é a grande aposta da Opto

Houve ainda lugar para mais novidades da plataforma Opto e para uma visualização inédita das primeiras imagens da série que pretende contar a vida do cantor Marco Paulo. Interpretado na primeira fase por Diogo Martins e depois por Fernando Luís, as imagens foram recebidas em êxtase e prometem fazer desta minissérie um assunto para os próximos tempos.

Também na plataforma de conteúdos da SIC foram anunciadas séries como Santiago e Projeto Delta, que procuram trazer temas mais sombrios e a ficção cientifica como um novo conteúdo que é ainda pouco utilizado quando feito e produzido em Portugal. Em dezembro estreia o filme O Pai Tirano; a série Praxx, protagonizada por Madalena Almeida, fica disponível na plataforma a partir de dia 9 de setembro.

Informação e os 21 anos da SIC Notícias

Com o Primeiro Jornal e o Jornal da Noite a liderar a informação em Portugal, os rostos da informação anunciaram as novas reportagens que procuram espelhar todos os cantos do país, com 30 retratos a serem transmitidos diariamente. A reportagem Quem quer ser Professor?  e o documentário Despojos de Guerra, apresentam-se como a grande aposta da informação da SIC.

No comentário, José Milhazes e Nuno Rogeiro irão ter um novo programa intitulado Guerra Fria e a 19 de setembro estreia na SIC Notícias um novo programa logo ao início da manhã, como apresentou Bento Rodrigues.

Os restantes canais cabo da SIC não foram esquecidos e haverá mais Passadeira Vermelha na SIC Caras, novos episódios de Masterchef Austrália e Médico da Casa na SIC Mulher e os programas para os mais jovens e crianças irão continuar a enriquecer a grelha da SIC Radical, que contará com uma nova temporada de Irritações, e também da SIC K, com os melhores conteúdos para os mais pequenos.

Já são conhecidos os nomeados ao Prémio Revelação dos Globos de Ouro especial 30 anos

Clara de Sousa encarou a passadeira vermelha colocada no palco para falar dos Globos de Ouro, transmitidos a 2 de outubro e este ano com uma edição ainda mais especial. De novo como apresentadora, após a edição passada, a jornalista e anunciou o nome dos nomeados a prémio Globos de Ouro Revelação 2022: a atriz Carolina Amaral, a cantora Carolina de Deus, o ator e músico Ivo Lucas, a representante de Portugal na Eurovisãoo Maro e a também atriz do canal Matilde Reymão.

As votações já estão disponíveis e este é o único prémio entregue através do voto do público.

Os mistérios da telenovela de Sara Matos

Para o fim das apresentações ficou a atriz Sara Matos, protagonista daquela que promete ser uma “supernovela”, a marcar o aniversário e o retorno à liderança da ficção do canal. Sangue Oculto é o nome do projeto, do qual foi exibido um pequeno trailer, com depoimentos dos atores Luana Piovani, João Catarré, Sofia Alves, António Pedro Cerdeira e Mariana Pacheco. A data de estreia não foi ainda revelada, mas deverá ter lugar nas próximas semanas.

Desta forma a SIC reforçou as suas apostas, num ambiente descontraído e animado, onde deu a conhecer o que podemos esperar do canal nos próximos meses.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.