O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Uma Canção Para Ti
Fotografia: TVI/Instagram

‘Uma Canção Para Ti’. Leonor Quinteiro sagra-se vencedora desta edição

Uma Canção Para Ti chegou ao fim este domingo (4 de setembro) e, depois de quatro edições, é na quinta que uma rapariga vence a competição musical para crianças da TVI, com a vitória de Leonor Quinteiro. O segundo, terceiro e quarto lugares ficaram para Tomás Marques, Joana Almeida e Pedro Pimenta, respetivamente.

No programa do Dois às 10 desta manhã, a jovem confessou que “não estava nada à espera” de ganhar o concurso. Acrescenta ainda que estava lá para se divertir, levando a experiência de uma forma “tranquila”.

Leonor Quinteiro tem 11 anos e é natural de Coimbra. Tem aulas de canto desde os oito e foi a professora de música que a convenceu a inscrever-se no programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes. Contou com o apoio total da família, que tem também ligações com a música. Leonor Quinteiro lembra-se de sempre ter ouvido o avô e o pai a cantarem em casa.

Em relação aos colegas do formato, a vencedora confessa que todos se tornaram amigos. A escolha das músicas para cada gala não era feita pelas crianças, mas sim pela produção, embora a jovem tenha admitido ter gostado de todas as que foram selecionadas para ela.

A presente edição de Uma Canção Para Ti contou com um painel de quatro jurados: o maestro Rui Massena, o cantor Kasha, a atriz Rita Pereira e um convidado que mudava de semana a semana. A convidada da última gala foi a cantora Cuca Roseta, que atuou ao lado de Leonor. “Foi incrível. Ela foi muito querida”, afirma a jovem.

É então a primeira vez que uma menina vence uma edição de Uma Canção Para Ti, sendo que as anteriores tinham sido ganhas por Miguel Guerreiro, David Gomes, Guilherme Azevedo e Pedro Ferreira. A última gala fechou com a atuação de Leonor, a interpretar o tema O Amor a Portugal’, de Dulce Pontes e da Banda da Armada.

Lê ainda: SIC e TVI renovam mínimos e CMTV atinge terceiro recorde consecutivo