O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
avril lavigne

Avril Lavigne recebe Estrela no Passeio da Fama de Hollywood

A artista canadiana Avril Lavigne foi homenageada esta quarta-feira, dia 31 de agosto, com uma estrela no Passeio da Fama, em Los Angeles.

No ano em que comemora 20 anos de carreira, Avril Lavigne foi reconhecida no Hollywood Walk of Fame, ou Passeio da Fama, o passeio ao longo das ruas Hollywood Boulevard e Vine Street em Los Angeles, na Califórnia, com os nomes inscritos, em cada estrela, de celebridades honradas pela Câmara do Comércio de Hollywood pelas suas contribuições para a indústria do entretenimento. Avril é, assim, a artista número 2.731 a alcançar a homenagem na calçada mais conhecida de Hollywood.

A cerimónia foi transmitida em direto nas plataformas digitais da instituição. “Isto não é complicado, Avril Lavigne é merecedora desta estrela no Passeio da Fama e estamos muito felizes por homenageá-la com esta grande honra”, afirmou Ana Martinez, produtora da famosa calçada, numa referência ao primeiro êxito da artista, ‘Complicated’, de 2002. “Os fãs de Avril estão a ‘explodir’ o meu telefone, a perguntar-me quando é que ela vai receber uma estrela. Estamos entusiasmados por anunciar que o momento é agora!”, acrescentou.

Avril posou para os fotógrafos no evento com um skate, que remete para o seu estilo desde o primeiro álbum, Let Go, onde está presente o single de sucesso ‘Sk8er Boi’. Para além disso, Lavigne levou consigo uma fotografia impressa em tamanho grande da sua primeira viagem a Hollywood durante a sua adolescência, precisamente no Passeio da Fama ao lado da estrela de Tom Cruise. Na fotografia, a Avril de 16 anos usa um hoodie azul-marinho com as palavras “skateboarding is not a crime” e, num momento de nostalgia, honrando as suas origens, a cantora pegou na mesma peça de roupa e vestiu-a ali mesmo. “Lembro-me de ver estes nomes lendários e nunca imaginei que o meu estaria aqui”, recordou a cantora de ‘I’m with you’.

“Hoje, eu adoro fazer música mais do que nunca. Sinto-me tão inspirada. E espero que o próximo jovem de 16 anos de uma cidade pequena que venha a Hollywood um dia, cheio de esperanças e sonhos, veja esta estrela e pense para si mesmo ‘Oh meu Deus, o meu nome pode estar lá um dia também’. Porque pode”, disse Avril Lavigne emocionada, durante o seu discurso. “Que 20 anos incríveis, e mal posso esperar pelos próximos 20! Vamos lá!”, conclui a estrela.

O dia foi registado por Lavigne na sua página de Instagram. Num vídeo descontraído, Avril mostrou a estrela aos seus seguidores. Erguendo a fotografia de adolescente que levou à cerimónia, explicou as circunstâncias da fotografia, tirana na altura me que desisti da escola secundária. Era o meu hoodie favorito – ‘Skateboarding is not a crime’. Eu ainda o tenho. Muito obrigada à minha incrível e bonita fanbase, conclui Lavigne comovida, agradecendo o apoio dos fãs ao longo dos anos. “Olha, mãe. Consegui uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood”, escreveu na descrição da publicação, onde posa ao lado da estrela com o seu nome.

Na cerimónia, marcou presença o seu amigo e rapper Machine Gun Kelly, parceiro de tour este verão e com quem gravou o dueto ‘Bois Lie’. “Avril Lavigne, tu és uma fusão. A fusão da infância e idade adulta da nossa geração, de angústia, amor, términos, todas as coisas acima e tudo mais”, começou Kelly o seu discurso. “Tu estás comigo há muito mais tempo do que imaginas. Estiveste comigo todas as vezes que me partiram o coração – a tua música estava nos meus auriculares. Tu foste uma inspiração para uma geração de crianças como eu, que usava jeans largos e praticava skate e não se encaixava na versão da MTV do que as raparigas queriam. E quando tu fizeste ‘Sk8er Boi’, essa foi a esperança a que nós nos agarrámos, do tipo ‘Ah, sim. Podemos continuar a ser como somos e há alguém algures à nossa espera’”, continuou o rapper americano.

“Tu és o epítome de uma amiga incrível e uma tremenda ‘rockstar’. Tu estás tão para além de qualquer rótulo que alguém possa colocar em ti. E eu estou tão feliz por te ter conhecido e fazer parte da tua jornada como fã e amigo”, enalteceu Machine Gun Kelly. “Tu és tão importante, e a estrela é um microcosmo de tudo o que tu fazes e fizeste por nós. Este é o teu dia, esta é a tua era. As tuas músicas vão sobreviver muito para além de todos nós”, concluiu o músico, não poupando elogios à amiga.

O sucesso de Avril Lavigne foi inegável e imediato. A artista canadiana, que surgiu em 2002, vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo, 12,5 milhões apenas nos EUA. Conquistou um lugar no Top 10 dos Best of the 2000s da Billboard e detém o Recorde Mundial do Guinness como a artista solo feminina mais jovem a liderar as tabelas do Reino Unido. O seu primeiro álbum de estúdio é o álbum mais vendido do século XXI por uma artista do Canadá. O videoclipe do seu êxito de 2006, ‘Girlfriend’, foi o primeiro de sempre a atingir a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. Avril também recebeu oito nomeações aos Grammys.

Em 2022, a cantora de 38 anos comemorou 20 anos do seu álbum de estreia com o lançamento especial de Let Go (20th Anniversary Edition), onde apresenta seis faixas bónus, incluindo temas descartados da versão original do álbum. Nele está a sua versão de estúdio recém-gravada de ‘Breakaway’, que Avril escreveu mas ofereceu a Kelly Clarkson, tornando-se num dos primeiros êxitos da primeira vencedora do American Idol – canção que deu nome ao seu segundo álbum de estúdio.

No início deste ano, em fevereiro, a princesa do punk pop voltou às suas origens emo pop, rock alternativo, lançando o seu sétimo álbum de estúdio Love Sux, introduzido pelo single ‘Bite Me’. Neste projeto, colaborou com artistas como Machine Gun Kelly, Blackbear e Mark Hoppus dos Blink-182. Avril Lavigne integra o cartaz do Rock in Rio, onde se estreará a 9 de setembro, no Rio de Janeiro, dois dias depois de atuar em São Paulo, no dia 7. Depois de ter tido a sua tour de 2020 – em promoção do seu sexto álbum de estúdio, Head Above Water, de 2019 (inspirado na sua luta contra a doença de Lyme) – cancelada, Avril Lavigne tem agora tour marcada para 2023, à qual se juntam as músicas do novo álbum e que passa pela Europa a partir de abril do ano que vem.