O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Rodrigo D'Orey e Teresa de Castro The Voice Gerações
Fotografia: The Voice Portugal/Instagram

Rodrigo D’Orey e Teresa de Castro vencem o The Voice Gerações: “A melhor noite da minha vida”

Os Vocalistas terminaram em segundo lugar.

O The Voice Gerações, formato que juntou miúdos e graúdos na música, chegou ao fim este domingo (14). Rodrigo D’Orey e Teresa de Castro sagraram-se vencedores do programa da RTP1, que ficou marcado por momentos emotivos. Nas redes sociais, Rodrigo descreve a final como “a melhor noite” da sua vida.

O par triunfante disputou a final com Os Vocalistas, ambos os grupos mais votados pelo público. Rodrigo e Teresa terminaram a prestação no programa com a performance de Climb Every Mountain. Encerradas as votações, os apresentadores Catarina Furtado e Vasco Palmeirim anunciaram a vitória da dupla pertencente à equipa de Anselmo Ralph, um dos mentores deste formato especial, ao lado de Bárbara Bandeira, Mickael Carreira e Simone de Oliveira.

Parabéns ao Rodrigo e à Teresa”, reagiram os anfitriões, seguindo-se de uma felicitação a todos os participantes. Despediram-se depois do público, salientando que “foi uma honra fazer parte desta edição especial”.

Nas redes sociais, a dupla reagiu durante esta segunda-feira (15) à vitória. “Ainda de ressaca de talvez a melhor noite da minha vida! Graças a vocês e à vossa generosidade e carinho por mim e pela Teresa, ganhamos, mas eu ganhei muito mais, e penso que posso falar pela Teresa também, que foi sentir o vosso apoio! Sem ele nada teria sido possível, nem ontem, nem todos estes anos que me dediquei esta arte maravilhosa que é a música, escreve Rodrigo numa publicação do Instagram. Numa outra publicação, o músico agradece também à equipa do programa: “Vocês é que sim estão de parabéns por me fazer sentir tão tão feliz e tão especial. Fazem a diferença a qualquer pessoa que tenha sorte de participar no The Voice”.

O The Voice Portugal tem uma presença assídua ao longo dos últimos dez anos na televisão nacional, formando continuamente novos artistas e descobrindo talentos. Desta vez, a essência da edição Gerações consistiu em atuações em grupos de duas ou mais pessoas, com a condição de pertencerem a gerações distintas.

Em declarações à RTP1, Anselmo Ralph explicou que fazer parte do The Voice Gerações é “sair mais culto e enriquecido, com ensinamentos das diferentes gerações”. Bárbara Bandeira recordou a própria participação no programa enquanto concorrente, daí ser “uma honra estar aqui como mentora”. Mickael Carreira sublinhou a particularidade do formato de “poder partilhar o mesmo sonho, a mesma paixão e o palco em família”. Já Simone de Oliveira descreveu o projeto como “muito bonito” e demonstrou a felicidade de entrar no programa: “gosto muito de fazer televisão”.

A noite da gala final teve ainda espaço para algumas surpresas. António Zambujo regressou ao palco para uma atuação especial, com o tema Carinhoso’. Além disso, foi endereçada a Simone de Oliveira uma homenagem que levou a artista às lágrimas. O finalista da última edição do The Voice Portugal, Edmundo Inácio, e a vencedora do The Voice Kids, Maria Gil, interpretaramSol de Inverno’ e deixaram todos os presentes comovidos. “Vou dizer aquilo que disse no espetáculo. Se eu tivesse cantado o Sol de Inverno como ele cantou [Edmundo Inácio], eu não teria ficado em 13.º lugar, tinha ganho o Festival”, elogiou Simone de Oliveira.

Terminada esta edição, o palco onde todos os sonhos se tornam realidade volta a receber concorrentes, desta vez numa versão regular do The Voice Portugal. As inscrições já estão abertas e a estreia está prevista para este ano.