O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
pôr do sol
Fotografia: Coyote Vadio /Divulgação RTP

‘Pôr do Sol’ acaba no fim de agosto e não terá mais temporadas

A confirmação foi dada pelo ator e criador da série Rui Melo.

A mininovela Pôr do Sol regressou na segunda-feira (8), mas já há a confirmação de que a segunda temporada, atualmente no ar, vai ser também a última.

A informação foi dada pelo ator Rui Melo. “Eu, o Manuel Pureza [realizador], o Henrique Dias e a Andreia Esteves [argumentistas] decidimos que esta é a derradeira temporada de Pôr de Sol. Não há qualquer possibilidade de fazermos mais. Não queremos”, afirmou.

Embora a RTP quisesse continuar a história desta série por mais tempo, a equipa dos criadores diz que isso só estragaria a narrativa da mesma. “O maior medo que temos é de secar o fruto, esgotar a receita”, acrescenta ainda o ator.

Pôr do Sol foi uma das grandes novidades da RTP1 no ano passado, criando um enorme sucesso. A produção que satiriza as novelas portuguesas tornou-se um dos temas mais discutidos e partilhados nas redes sociais. Para além disso, os fãs criaram uma loja de merchandise próprio sobre a produção satírica da RTP. Produzida pela Coyote Vadio, a série volta à Herdade do Pôr do Sol, onde novos segredos vão ser revelados.

No elenco contam nomes como Gabriela Barros (no papel das trigémeas), Diogo Amaral (Lourenço), Marco Delgado (Eduardo), Sofia Sá da Bandeira (Madalena), Manuel Cavaco (António), Rui Melo (Simão), Noémia Costa (Maria da Piedade), Rodrigo Saraiva (Raúl), Carla Andrino (Ivone), Luís Aleluia (Sebastião), entre muitos outros.

Nesta nova temporada, houve novos atores confirmados no elenco. Pepê Rapazote, Lourenço Ortigão, Luísa Ortigoso, João Vicente, Romeu Costa, Mafalda Marafusta, Dalila Carmo, Rita Salema ou Carolina Carvalho foram algumas das novas participações confirmadas.

A série é transmitida de segunda a sexta-feira, pelas 21h, após o Telejornal na RTP1. Os episódios ficam também disponíveis na plataforma RTP Play. Para além desta, podes também ver/rever a primeira temporada de Pôr do Sol na plataforma de streaming Netflix.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.