Os membros da banda D’zrt anunciaram o regresso há muito aguardado pelos fãs aos palcos na sexta-feira (29), no Jornal das 8, da TVI. A primeira data revelada foi a de 29 de abril de 2023, com um concerto na Altice Arena. Era para ser um único espetáculo, mas a euforia dos fãs levou ao esgotamento dos bilhetes nas primeiras 24 horas, o que fez a banda agendar mais concertos.
Depois da revelação da primeira data, seguiram-se novos espetáculos, agendados para os dias 30 de abril e 6 de maio, na Altice Arena e no Pavilhão Multiusos de Guimarães, respetivamente. Os bilhetes acabaram também por esgotar e agora foram lançadas datas novas.
Os D’zrt voltam assim a atuar no dia 1 de maio, mais uma vez na Altice Arena, e a 7 de maio, no Multiusos de Guimarães. Metade dos bilhetes deste último concerto já foram vendidos, mas ainda há alguns disponíveis para compra. Os preços vão desde os 25 até aos 120 euros.
Paulo Vintém, Edmundo Vieira e Vítor Fonseca (mais conhecido como Cifrão) vão voltar a reunir-se, após 12 anos afastados do palco. Cifrão explicou no Jornal das 8 o principal motivo que levou ao regresso tão aguardado pelos fãs: “Foi uma coisa muito ponderada durante muitos anos. Neste último ano, decidimos que estava na hora de recordarmos tudo o que fizemos durante muitos e bons anos”. Mesmo sem Angélico Vieira, um dos elementos da banda, que morreu num acidente de viação, o grupo regressa com nervosismo, chegando mesmo a falar numa “caixa de Pandora que se vai abrir” para todos.
O grupo formou-se na série juvenil da TVI Morangos com Açúcar, em 2004. Três anos depois, a banda anunciou aquele que seria o fim, com o álbum A Despedida. Porém, em 2009, lançaram mais um álbum, chamado Project. Foi em 2010, após um concerto no Rock in Rio, que os D’zrt disseram mesmo adeus – pelo menos, até agora.