O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Pinóquio Netflix Guillermo del Toro
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Pinóquio’. Netflix divulga novo teaser da adaptação de de Guillermo Del Toro

Depois de animações como O Monstro Marinho, Os Mitchell Contra as Máquinas e Vivo, a Netflix traz Pinóquio. Desta vez, a animação surge pela mão do realizador Guillermo Del Toro, vencedor do Óscar de Melhor Filme pela longa-metragem A Forma da Água. A animação vai ser em formato “stop motion” e vai contar com diversas músicas.

O realizador mexicano conta que este filme é a concretização de um sonho antigo. A história continua a ser sobre um boneco de madeira que ganha vida para concertar o coração de Gepetto. Porém, a trama volta a ser reinventada para se passar na época da ascensão do fascismo e do poder do ditador Benito Mussolini, nos anos 1930, em Itália.

O elenco original da longa-metragem conta com nomes como Ewan McGregor, da série Obi-Wan Kenobi, (Grilo Falante), David Bradley, da saga Harry Potter, (Gepetto), Gregory Mann (Pinóquio) e Tilda Swinton, do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Fada Azul). A estes nomes juntam-se ainda Christoph Waltz (Le Renard), Ron Perlman (Fantoche), Cate Blanchett (Sprezzatura the Monkey), Finn Wolfhard, de Stranger Things, (Lucignolo), John Turturro (Maître Cherry) e Tim Blake Nelson.

Para além desta versão da história da marioneta de madeira, surge já a 8 de setembro a animação live-action da Disney do filme de animação clássico. O realizador Robert Zemeckis vai pegar no clássico do estúdio do rato Mickey e vai criar uma nova versão do boneco de madeira. Porém, vão existir algumas semelhanças com a versão original. A personagem Gepetto vai ser interpretada por Tom Hanks e o projeto vai estrear diretamente na plataforma de streaming Disney+.

Pinóquio de Guillermo del Toro estreia em dezembro da Netflix, ainda sem um dia de estreia definido. Porém, prevê-se que o filme de animação chegue na época natalícia.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.