O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
The Gray Man Netflix
Fotografia: Netflix/Divulgação

Netflix confirma regresso de Ryan Gosling em dois novos filmes de ‘The Gray Man’

Depois do sucesso de visualizações, os irmãos Russo já estão a preparar uma continuação e um spinoff

A Netflix anunciou esta terça-feira (26) que vai desenvolver uma sequela e uma prequela de The Gray Man: O Agente Oculto. O filme mais caro do estúdio estreou na plataforma a 22 de julho e alcançou a primeira posição entre os filmes mais assistidos de 92 países.

Foi no Twitter que a plataforma de streaming deu a novidade aos fãs e confirmou o retorno de Ryan Gosling no papel do agente principal. “O universo de The Gray Man está a expandir-se! Uma sequência de The Gray Man está agora em desenvolvimento com o retorno de Ryan Gosling, os realizadores Joe e Anthony Russo e o coargumentista Stephen McFeely! Também, uma prequela esa ser desenvolvida pelos aclamados argumentistas Paul WernickRhett Reese (Deadpool)“, pode ler-se na publicação.

Em comunicado oficial, os irmãos Russo, responsáveis por sucessos como Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, reagiram à aposta da Netflix no projeto. “A reação do público a The Gray Man não foi menos do que fenomenal. Estamos muito gratos pelo entusiasmo que os fãs de todo o mundo tiveram por este filme. Com tantas personagens incríveis no filme, sempre tivemos a intenção de que The Gray Man fizesse parte de um universo expandido, e estamos emocionados que a Netflix esteja a anunciar uma sequela com o Ryan, bem como um segundo argumento sobre o qual estamos entusiasmados por falar em breve“, destacaram os realizadores.

O thriller de espionagem contou com um orçamento de 200 milhões de dólares, tornando-se no filme mais caro feito pela plataforma, juntamente com Aviso Vermelho. A premissa baseia-se num agente da CIA, conhecido como Sierra Six (Ryan Gosling), que a meio de uma missão, descobre que um dos seus chefes, Denny Carmichael (Regé-Jean Page) está a esconder algo num cartão de armazenamento. A descoberta abre caminho a uma perseguição global, liderada pelo psicopata Lloyd Hansen (Chris Evans). Ainda assim, Six não está sozinho. O agente tem como aliado Dani (Ana de Armas), que o vai ajudar no combate.

Apesar de muito pouco ter sido antecipado sobre a saga, Gosling é, para já, o único ator confirmado para regressar à sua personagem. No que diz respeito à prequela, Paul Wernick e Rhett Reese deverão explorar “um elemento diferente dentro do universo de The Gray Man“.

O filme baseia-se na série de livros de Mark Greaney composta atualmente por 11 volumes, e com mais um em desenvolvimento para ser publicado em 2023. O elenco conta com Ryan Gosling, Ana de Armas, Regé-Jean Page, Chris Evans, Billy Bob Thonton, Jessica Henwick, Wagner Moura e Alfre Woodard.

Atualmente disponível na Netflix, The Gray Man: O Agente Oculto apresenta uma má receção da crítica especializada, mas elogios por parte do público. No Rotten Tomatoes, site que agrega críticas a séries e filmes, o filme tem uma aprovação de 48% da crítica e 91% do público.