O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Stranger Things
Fotografia: Netflix

‘Stranger Things’. Noah Schnapp revela detalhes sobre Will

Noah Schnapp contou à Variety um pouco mais sobre Willa personagem que interpreta em Stranger Things. O ator revela ainda que foi uma “temporada diferente” para o jovem e que os produtores prometem dar-lhe mais destaque na quinta parte.

*O texto que se segue contém spoilers da quarta temporada de Stranger Things*

Depois de ter sido levado para o Upside Down, de ser possuído por uma entidade demoníaca, de descartar os amigos quando estes começaram a mostrar outros interesses e de mal aparecer nesta nova temporada, os criadores já adiantaram que Will vai ser um dos principais destaques para a quinta e última temporada. “Os Duffers [criadores da série] disseram que, na próxima temporada, vão concentrar-se mais no Will e construir esse enredo. Acho isso muito empolgante”, revela Schnapp.

Sobre estes últimos episódios, o ator revela que foi uma “temporada diferente”. “Eu tive que explorá-lo [Will], navegar nos seus problemas de identidade pessoal e lutar para crescer no ensino secundário. Era novo para mim”, explica.

Quanto à sexualidade de Will, Noah Schnapp não tem quaisquer dúvidas. “Está bem claro que o Will tem sentimentos pelo Mike [Finn Wolfhard]. Acho que, na quarta temporada, era só eu a interpretar uma personagem que ama o melhor amigo, mas que luta para saber se será aceite ou não”, refere.

Já a revelação que Will faz ao irmão mais velho, Jonathan (Charlie Heaton), não estava escrita no argumento original. “Foi só depois da minha cena na van, onde eles me viram a chorar e onde o Jonathan olha pelo retrovisor. Disseram que precisávamos de uma cena com isso. Então [os argumentistas] escreveram, enquanto estávamos a filmar”, conta. Schnapp acredita que essa cena acaba por ser muito importante. “O Jonathan fala com ele [Will] em código – é a maneira perfeita de dizer a alguém como o Will que se importa com ele e que o aceita”, afirma o ator.

Noah Schnapp revela ainda aquilo que espera ver a ser abordado na próxima temporada de Stranger Things. Obviamente, espero uma cena de revelação e também quero vê-los  a abordar a conexão que o Will tem com o Devorador de Mentes. Eu sempre me perguntei porque é que o Will foi a primeira vítima? Estou animado para ver o que acontece”, conta.

A última temporada ainda não tem data de estreia, mas prevê-se que chegue à Netflix em 2024. Para já, todos os episódios da quarta temporada da série estão disponíveis na plataforma.