O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
James franco

‘Me, You’ traz James Franco de volta ao ecrã após escândalos sexuais

O ator James Franco vai regressar ao cinema para protagonizar um drama histórico, situado no pós Segunda Guerra Mundial. Quatro anos depois de se ter afastado da representação, devido às acusações por comportamentos sexuais inapropriados, o americano junta-se ao elenco de Me, You, do realizador Bille August.

O filme baseia-se no livro Tu, Mi, de Erri De Luca, e acompanha as férias de Marco (Hugo Hutton-Iilff), um adolescente de 16 anos, na ilha italiana de Ischia. É lá que o jovem conhece Nicola (Franco), um soldado norte-americano que se tornou pescador e lhe conta as suas histórias sobre a guerra.

Ao longo das férias, o adolescente conhece Caia (Daisy Jacob), uma misteriosa rapariga de 20 anos vítima dos horrores nazis. Marco, em conjunto com o que Nicola lhe conta, procura vingar-se e planeia incendiar uma propriedade ocupada por um grupo de turistas alemães. O comportamento tem um único objetivo: conquistar Caia.

Em comunicado oficial, o ator refere estar “entusiasmado por embarcar neste projeto fenomenal e trabalhar com o lendário Bille August”. Franco destaca ainda o trabalho do realizador e o “argumento brilhante” do drama.

Recorde-se que James Franco foi umas personalidades públicas afetadas pelas denúncias que surgiram com os movimentos #TimesUp e #MeToo. Em junho de 2021, o ator pagou cerca de 2,2 milhões de dólares pelo processo de má conduta sexual perante jovens estudantes, após as acusações que lhe foram feitas. Além disto, também já tinha sido acusado de se tentar encontrar com uma jovem de 17 anos num hotel, em 2014.

No ano passado, em entrevista ao The Jess Cagle Show, Franco falou pela primeira vez sobre as acusações. O ator confessou ser viciado em sexo e “completamente cego aos sentimentos das pessoas”.

Além de James Franco, Daisy Jacob e Hugo Hutton-Iilff, junta-se também ao elenco do filme Tom Hollander. O projeto foi escrito por Greg Latter e produzido por Sean O’Kelly, Marc Bikindou e Mark Hammond. Já Jad Ben Ammar e Leo Maidenberg assumem-se como co-produtores. As gravações começam em setembro em Ischia e a longa-metragem deve chegar aos cinemas no próximo ano.

Lê também: ERC decide contra a TVI no caso ‘Em Família’, com possível multa na ordem dos 150 mil euros