O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Ídolos
Fotografia: Madalena Esteves/Fremantle

Deu no Comando. “Para a SIC e a TVI isto não é uma corrida de fundo, é uma corrida para o fundo do poço”

No primeiro episódio de Deu no Comando, o novo podcast do Espalha-Factos, analisou-se o atual estado do consumo televisivo, após os números de junho darem novo mês de liderança à SIC, mas com o canal a registar o pior resultado desde 2018, enquanto a TVI, que perdeu mais de um ponto percentual, voltou a valores de 2020.

A repetição de episódios, programas e formatos, bem como uma notória aversão ao risco, estão entre as críticas apontadas pelos dois anfitriões deste novo espaço – Pedro Miguel Coelho e Mariana Lambertini. Nesta análise da primeira metade do ano, a redatora do EF aponta que “todas as as apostas saíram furadas“, enquanto que o colega de painel refere que “é costume que se diga que a televisão não é uma corrida de velocidade, é uma corrida de fundo, mas para as generalistas tem sido uma corrida para o fundo do poço, tal a falta de imaginação vigente“.

O Deu no Comando, com novos episódios todas as segundas-feiras, vai analisar todas as semanas um tema, programa ou notícia da televisão portuguesa, com um ou vários convidados a fazerem a sua análise enquanto espectadores e fãs. O podcast está disponível em todas as plataformas, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.

Lê também: Final de ‘Ídolos’ leva ‘Uma Canção para Ti’ e ‘The Voice Kids’ a mínimos