O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
O Clube
Fotografia: SIC/Divulgação

‘O Clube’, ‘A Generala’ e ‘A Serra’ premiadas nos New York Festivals

A ficção da SIC voltou a ser premiada nos New York Festivals. O Clube e A Generala, séries produzidas em exclusivo para a Opto, obtiveram o galardão Prata, enquanto a telenovela A Serra, na reta final esta semana, conseguiu alcançar o bronze.

A vitória das séries nacionais, um biopic e um policial, aconteceu na categoria Melhor Drama, enquanto A Serra foi distinguida na categoria Entertainment Special. Os prémios foram atribuídos esta terça (26) em Nova Iorque.

As duas produções originais, disponíveis no serviço de streaming da SIC, estiveram em competição com séries provenientes de 42 países diferentes. Na mesma categoria do New York Festivals – TV & Film Awards havia títulos do Qatar, Singapura, Estados Unidos, Alemanha, Taiwan e Países Baixos.

A Serra conquistou o terceiro lugar entre 26 produções de Singapura, Reino Unido, Estados Unidos da América, China, Hungria, Brasil, Argentina, Áustria e Hong Kong.

A Generala é a história biográfica de uma mulher que assumiu e viveu durante anos com uma identidade masculina, enquanto O Clube é um drama criminal baseado na vida de um luxuoso clube noturno lisboeta. A Serra, telenovela da noite do canal de Paço de Arcos, debruça-se sobre a história de Fátima, protagonista que é surpreendida por uma paixão arrebatadora, mas também por um segredo bem guardado pela comunidade, um crime colectivo, cometido por pessoas que bem conhece.

Lê também: ‘O Clube’ estreia no Brasil a liderar top de mais vistos da Globoplay

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.