O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
As Três da Manhã - Facebook Renascença
Fotografia: Rádio Renascença/Facebook

Último ‘Estamos em Casa’ é apresentado pelas ‘Três da Manhã’

Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques apresentam o último 'Estamos em Casa', antes de 'Alô Marco Paulo' entrar nas manhãs de sábado.

O próximo Estamos em Casa (9), que será também o último, é apresentado pelas Três da Manhã, que animam as manhãs da Rádio Renascença, de segunda a sexta-feira entre as 6h e as 10h. A apresentação já tinha sido anunciada no início de fevereiro, em comemoração do Dia Mundial da Rádio, mas acabou por nunca acontecer, sendo só agora anunciada oficialmente pelo canal, na conta oficial de Instagram.

Joana Marques é uma figura que tem marcado cada vez mais presença no canal – faz parte da equipa de Isto é Gozar Com Quem Trabalha, foi comentadora no programa da SIC RadicalIrritações, que abandonou no início deste ano, e foi recentemente anunciada como nova jurada do programa Ídolos. Já Inês Lopes Gonçalves é cara conhecida da RTP, canal em que apresentou até há pouco tempo o 5 Para a Meia Noite e onde modera também o programa Tráz Pra Frente, na RTP Memória.

As “três da manhã” continuam a prometer muita animação e surpresas no programa que, com apresentadores diferentes todas as semanas, já foi várias vezes alvo da famosa rubrica Extremamente Desagradável. O programa da manhã da rádio tem-se consagrado e a dinâmica das três radialistas tem funcionado cada vez melhor e com mais resultados positivos para a Rádio Renascença. É o único programa das manhãs das rádios nacionais apresentado apenas por mulheres.

Durante mais de um ano, pelo Estamos em Casa passaram todas as caras do canal – e não só -, algumas mais de uma vez. O programa foi transmitido em direto a partir do estúdio da Casa Feliz com rotação de apresentadores, entre as 9h e as 12h de sábado.

Com as alterações anunciadas na programação de sábado da SIC, o programa vai ser substituído por Alô Marco Paulo, cujo horário está agora entregue a Fátima Lopes. As mudanças chegam em semanas diferentes. Caixa Mágica estreou na tarde de sábado (2), no próximo sábado à noite (9) estreia Ídolos e o último Estamos em Casa realiza-se na parte da manhã. No fim de semana de Páscoa chega Alô Marco Paulo ao novo horário, substituindo o formato que está no ar desde janeiro de 2021.