O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Bridgerton
Fotografia: Divulgação/Netflix

‘Bridgerton’ lança novo recorde na Netflix com a segunda temporada

Na sua primeira semana de estreia, de 21 a 27 de março, a segunda temporada do drama Bridgerton chegou ao top10 da Netflix. A trama já conquistou o primeiro lugar em 92 de 93 países e lança assim um novo recorde na plataforma de streaming.

A acumular já 193 milhões de horas vistas, Bridgerton tornou-se na série inglesa mais vista. A única série que conseguiu bater estes números foi a estreia da quinta temporada de La Casa de Papel, que acumulou 201,9 milhões de horas vistas. De recordar que, para classificar a popularidade de uma série ou filme, a Netflix contabliliza os primeiros sete dias de estreia, juntamente com os seguintes 28 dias e apenas conta com os utilizadores que viram pelo menos 70% do conteúdo.

No dia dos namorados, o serviço surpreendeu os fãs com o trailer da aguardada segunda temporada do romance. Seguindo o modelos dos livros de Julia Quinn, nos quais a série é baseada, cada temporada apresenta e segue a história de um dos herdeiros Bridgerton. Enquanto a primeira parte se focou em Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon Hastings (Regé-Jean Page), agora a história dá mais foco ao irmão mais velho, Lord Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), bem como ao romance do personagem com Kate Sharma (Simone Ashley).

A popularidade de Bridgerton está a crescer, cativando cada vez mais público e garantindo uma teceira e quarta temporada. As duas novas partes devem vir a focar-se na vida amorosa dos irmãos Eloise (Claudia Jessie) e Colin (Luke Newton), respetivamente.

A série conta com a produção executiva de Shonda Rimes. A produtora, bastante celebrada pelo trabalho em séries como Anatomia de Grey, conta com ainda mais uma série no top10 da Netflix. Inventing Anna reclama o quinto lugar no top da plataforma e conta com 28,99 milhões de horas assistidas.